Anthrax terá Dan Lilker no lugar de Frank Bello no Summer Breeze Brasil

Baixista original do grupo e também membro fundador do Nuclear Assault se apresentará com ex-colegas no 3º e último dia do festival, que acontece em São Paulo

O Anthrax anunciou que seu show no terceiro e último dia de Summer Breeze Brasil, festival marcado para acontecer em São Paulo entre 26 e 28 de abril, não contará com Frank Bello. O baixista de longa data do grupo será substituído por Dan Lilker, membro fundador que esteve na formação entre 1981 e 1984 — e também é conhecido pelos fãs de thrash metal por seu trabalho com o Nuclear Assault e pela parceria com o guitarrista Scott Ian e o baterista Charlie Benante no S.O.D.

Foram apontadas apenas “razões pessoais” para a ausência de Bello, que se estenderá por toda a turnê pela América Latina. Há apresentações marcadas pelo México, El Salvador, Costa Rica, Equador, Chile, Uruguai e Argentina. O músico também ficará fora de duas participações em festivais nos Estados Unidos (Welcome to Rockville e Sonic Temple), já no mês de maio.

- Advertisement -

Em comunicado, Lilker — que também tocou com Brutal Truth, Exit-13, Malformed Earthborn, The Ravenous, Overlord Exterminator e Venomous Concept, entre outros — afirma:

“Estou realmente animado para tocar com o Anthrax novamente. Quando nos separamos lá em 1984, eles me falaram para continuar por perto, pois eles poderiam precisar de mim após 40 anos.”

A banda, também em nota, acrescenta:

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

“Estamos muito empolgados em tocar com Danny novamente e realmente ficamos muito felizes por ele ter topado tocar no lugar do Frank. Há tempos não tocamos na América do Sul, então não perca estes shows, eles serão uma loucura.”

Anthrax e Dan Lilker

Dan Lilker foi um dos fundadores do Anthrax, ao lado do guitarrista Scott Ian. A formação original contava com os dois, além do baterista Dave Weiss e o vocalista John Connelly — que durou apenas até 1981. Havia ainda um baixista, Paul Kahn, pois Dan começou como guitarrista — e migrou para o instrumento mais grave após a saída do colega.

Lilker permaneceu até 1984 e tocou no álbum de estreia “Fistful of Metal” (1984), ao lado de Ian, Neil Turbin (voz), Dan Spitz (guitarra) e Charlie Benante (bateria). Acabou demitido em meio a várias tensões com seus ex-colegas. Sua vaga foi ocupada por Frank Bello, sobrinho e roadie de Benante. Com a troca de Turbin por Joey Belladonna, nascia a formação clássica da banda.

Pouco tempo depois, Dan montou o Nuclear Assault, outra importante banda de thrash metal, embora menos conhecida que o Anthrax. O projeto foi criado justamente ao lado de John Connelly, seu colega na ex-banda. Durou até 2022, quando, em um breve post nas redes sociais, o grupo anunciou o encerramento de suas atividades após quase quatro décadas e seis álbuns de estúdio lançados, além de trabalhos ao vivo e EPs.

Leia também:  A música punk que o Pink Floyd teria copiado em “Another Brick in the Wall”

Outro ícone thrash desfalcado

Curiosamente, o Anthrax não é a única banda de thrash metal a vir sem seu baixista para o Summer Breeze Brasil. O Overkill anunciou recentemente que D.D. Verni não estará com o grupo para a apresentação no festival. Em seu lugar estará David Ellefson, notório pelas décadas de contribuição ao Megadeth.

Summer Breeze Brasil 2024

Marcado para acontecer no Memorial da América Latina, o Summer Breeze Brasil 2024 também terá shows de Mercyful Fate, Gene Simmons, Sebastian Bach, Mr. Big, Epica, Hammerfall, Within Temptation, entre vários outros. Ingressos estão à venda no site Clube do Ingresso.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAnthrax terá Dan Lilker no lugar de Frank Bello no Summer Breeze...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades