Angus Young faz 69 anos; veja outros fatos da música em 31 de março

Data marca também o lançamento de um álbum obscuro do Led Zeppelin e de um disco de Slash com várias participações

Hoje, Angus Young faz 69 anos. O guitarrista, que nasceu em 31 de março de 1955, fundou o AC/DC com o irmão, Malcolm, e se tornou a figura mais emblemática da banda, seja pelo uniforme colegial, as performances enérgicas ou os solos insanos.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, no dia 31 de março de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 48 anos, em 31 de março de 1976, o Led Zeppelin lançava “Presence”, seu 7º disco de estúdio. Com sonoridade mais densa e orientada ao blues, foi concebido em um ambiente de problemas internos e dividiu opiniões na época em que foi divulgado.

-> Há 14 anos, em 31 de março de 2010, Slash lançava “Slash”, seu 1º disco solo. Teve várias participações, como as de Ozzy Osbourne, Lemmy e 3 colegas do Guns N’ Roses, entre outros. Marcou o início da parceria com Myles Kennedy em “Back from Cali” e “Starlight”.

-> Há 22 anos, em 31 de março de 2002, o Silverchair lançava “Diorama”, seu 4º disco de estúdio. Com influência maior do piano em suas composições, teve como singles “The Greatest View”, “Without You”, “Luv Your Life”, “After All These Years” e “Across the Night”.

-> Há 32 anos, em 31 de março de 1992, o Def Leppard lançava “Adrenalize”, seu 5º disco de estúdio. Primeiro após a morte do guitarrista Steve Clark, teve 7 singles, com destaque a “Let’s Get Rocked”, “Make Love Like a Man” e “Have You Ever Needed Someone So Bad”.

-> Há 1 ano, em 31 de março de 2023, o Boygenius lançava “The Record”, seu disco de estreia. O supergrupo indie reuniu Phoebe Bridgers, Julien Baker e Lucy Dacus. O álbum, disponibilizado após dois EPs, conquistou o topo da parada britânica e três prêmios Grammys.

-> Há 7 anos, em 31 de março de 2017, o Mastodon lançava “Emperor of Sand”, seu 7º disco de estúdio. Conceitual, o álbum fala sobre um homem que vaga pelo deserto e recebe uma sentença de morte. Os singles forma “Show Yourself” e “Steambreather”.

Leia também:  Marvel pedirá que público não use celular no cinema durante “Deadpool & Wolverine”

-> Há 44 anos, em 31 de março de 1980, o Scorpions lançava “Animal Magnetism”, seu 7º disco de estúdio. A polêmica capa foi feita por Storm Thorgerson, do coletivo Hipgnosis. Os principais singles foram “Lady Starlight” e “The Zoo”.

-> Hoje, Thijs van Leer faz 76 anos. O vocalista e multi-instrumentista, que nasceu em 31 de março de 1948, foi o fundador e líder do Focus, grande banda de rock progressivo da década de 70. Teve também uma prolífica carreira solo e participou de outros projetos.

-> Há 42 anos, em 31 de março de 1982, o Misfits lançava “Walk Among Us”, seu disco de estreia. Curiosamente, foi o terceiro a ser gravado, após os dois primeiros serem engavetados. “Night of the Living Dead” foi o único single, com destaque também a “Skulls”.

-> Há 26 anos, em 31 de março de 1998, Jerry Cantrell lançava “Boggy Depot”, seu 1º disco solo. Com o guitarrista do Alice in Chains nos vocais e outros instrumentos, teve participações de Rex Brown (Pantera) e Les Claypool (Primus), além de Mike Inez e Sean Kinney.

-> Há 38 anos, em 31 de março de 1986, Prince lançava “Parade”, seu 8º disco de estúdio. Último com créditos à banda de apoio The Revolution, serviu como trilha do filme “Under the Cherry Moon”, dirigido e estrelado pelo cantor. “Kiss” foi o principal single.

-> Há 46 anos, em 31 de março de 1978, o Wings lançava “London Town”, seu 6º disco de estúdio. Foi marcado por mudanças na formação e gravações interrompidas pela gravidez de Linda McCartney. “With a Little Luck”, “I’ve Had Enough” e a faixa-título saíram como singles.

Leia também:  Megadeth faz show acústico para fãs fora de hotel na Argentina

-> Há 17 anos, em 31 de março de 2007, o Silverchair lançava “Young Modern”, seu 5º disco de estúdio. Foi o álbum final da banda antes do hiato iniciado em 2011. “Straight Lines”, “Reflections of a Sound”, “If You Keep Losing Sleep” e “Mind Reader” saíram como singles.

-> Hoje, Mick Ralphs faz 80 anos. O guitarrista, que nasceu em 31 de março de 1944, fundou duas das bandas mais importantes do rock britânico: o Mott the Hoople e o Bad Company. Ainda trabalhou em carreira solo e tocou ao vivo com David Gilmour.

-> Há 9 anos, em 31 de março de 2015, o Van Halen lançava “Tokyo Dome Live in Concert”, seu 2º disco ao vivo. Gravado no Japão, em 2013, foi o último lançamento da banda em atividade, além de ser o único ao vivo com o vocalista David Lee Roth.

-> Há 16 anos, em 31 de março de 2008, o R.E.M. lançava “Accelerate”, seu 14º disco de estúdio. Foi considerado um retorno à boa forma depois de uma sequência fraca. “Supernatural Superserious”, “Hollow Man”, “Man-Sized Wreath” e “Until the Day Is Done” foram singles.

-> Há 32 anos, em 31 de março de 1992, Bruce Springsteen lançava os discos “Human Touch” e “Lucky Town”. Ambos tiveram bons resultados em vendas com a faixa-título do primeiro – rendendo indicação ao Grammy – e “Better Days”, do segundo álbum.

-> Há 32 anos, em 31 de março de 1992, o Body Count lançava “Body Count”, seu disco de estreia. Um precursor da união do heavy metal com o rap, trouxe o grupo capitaneado pelo rapper Ice-T, em parceria com o guitarrista e produtor musical Ernie C.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaAngus Young faz 69 anos; veja outros fatos da música em 31...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades