Clube de futebol da 1ª divisão irlandesa homenageia o Thin Lizzy

Banda de Phil Lynott é celebrada no segundo uniforme do Bohemian Football Club para a temporada 2024

O Bohemian Football Club, da primeira divisão irlandesa, homenageará o Thin Lizzy na temporada 2024 – ao contrário das principais ligas europeias, o país mantém o formato de iniciar e finalizar os campeonatos locais no mesmo ano. A camiseta do segundo uniforme do time de Dublin terá referências à banda de Phil Lynott, começando por seu logotipo tradicional no centro.

As golas ainda contam com menção ao álbum “Black Rose” (1978). Nas costas, a frase “Friday night, they’ll be dressed to kill…”, retirada da letra de “The Boys Are Back in Town”, música mais conhecida da banda.

- Advertisement -

Diz o comunicado enviado à imprensa, apresentando a peça:

“Nossa camisa de visitante para 2024. Uma homenagem ao famoso show do Thin Lizzy em 1977, o primeiro grande festival de rock de Dublin, que aconteceu no Dalymount Park (estádio do clube). Apresentando uma citação de ‘The Boys Are Back in Town’ no pescoço, detalhes de ‘Black Rose’ desenhados pelo grande Jim Fitzpatrick em todo o corpo, bem como nos acabamentos das mangas, além de uma etiqueta bordada de um pôster do show original na parte inferior da frente.”

Bohemian Football Club

Em 2023, o Bohemian Football Club finalizou o campeonato nacional em 6º lugar. O clube tem 11 campeonatos irlandeses e 7 Copas da Irlanda, além de outros títulos de menor expressão e algumas participações na Liga Europa e Liga dos Campeões da UEFA, sem ter passado da fase de grupos.

Leia também:  Napalm Death confirma 9 shows no Brasil em outubro

Além do Thin Lizzy, o Dalymount Park recebeu a única apresentação do Bob Marley & The Wailers na Irlanda, realizada em 1980. Também tocaram por lá Status Quo, Boomtown Rats, Faith No More e Red Hot Chili Peppers, entre vários outros.

Sobre o Thin Lizzy

A versão original do Thin Lizzy existiu entre 1969 e 1983. O baixista e vocalista Phil Lynott, líder e principal compositor, faleceu em 1985. Desde então, comandado pelo guitarrista Scott Gorham, o grupo se reúne de tempos em tempos para celebrar sua história – além de ter gerado um “spin off”, o Black Star Riders.

Embora não tenha alcançado o mesmo sucesso de outros da mesma geração, o grupo possui uma fiel base de fãs, além de ter influenciado incontáveis artistas em toda a sua história.

Leia também:  Ex-membros do Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks e Carlos Maltz farão show juntos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasClube de futebol da 1ª divisão irlandesa homenageia o Thin Lizzy
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades