Tarja e Marko Hietala começam turnê conjunta; veja vídeos e setlist

Ex-integrantes do Nightwish se apresentaram na Argentina antes de sequência de nove datas pelo Brasil

A turnê sul-americana que reúne Tarja Turunen e Marko Hietala começou na última quarta-feira (28). Os ex-integrantes do Nightwish se apresentaram no Casino Magic, em Neuquén, na Argentina. Haverá mais compromissos no país antes da dupla seguir para o Chile e para o Brasil — em nosso país, serão realizados nove shows.

Como prometido, a apresentação foi dividida em duas etapas. A primeira contou apenas com Marko Hietala e banda, executando um repertório ainda não divulgado. A segunda trouxe Tarja Turunen com seu grupo de apoio.

- Advertisement -

De acordo com o Setlist.fm, a partir da sétima música, a vocalista passou a contar com a participação do cantor/baixista. Juntos, eles tocaram “Dead to the World” (Nightwish), “Dark Star”, a inédita “Left on Mars”, “Dead Promises”, “The Phantom of the Opera” (canção-título do musical de Andrew Lloyd Webber) e “Wish I Had an Angel” (Nightwish), além de “Over the Hills and Far Away” (Gary Moore), esta já no bis.

Confira abaixo o repertório completo do show de Tarja Turunen, com participação de Marko Hietala. Na sequência, também é possível conferir vídeos da apresentação.

  1. Eye of the Storm
  2. Demons in You
  3. Tears in Rain
  4. Die Alive
  5. Diva
  6. Shadow Play
  7. Dead To The World (original do Nightwish; com Marko Hietala)
  8. Dark Star (com Marko Hietala)
  9. Left on Mars (música inédita; com Marko Hietala)
  10. Dead Promises (com Marco Hietala)
  11. The Phantom of the Opera (cover de Andrew Lloyd Webber; com Marko Hietala)
  12. Wish I Had an Angel (original do Nightwish; com Marko Hietala)
  13. I Walk Alone
  14. Victim of Ritual
Leia também:  Os maiores diferenciais do Pearl Jam, segundo o produtor Andrew Watt

Bis:

  1. Innocence
  2. Until My Last Breath
  3. Over the Hills and Far Away (cover de Gary Moore; com Marko Hietala)

Tarja Turunen e Marko Hietala no Brasil

A nova etapa da nova etapa da “Living the Dream – The Hits Tour”, turnê de Tarja Turunen, contará com a participação de Marko Hietala em todos os shows na América do Sul. No Brasil, serão nove apresentações, nos locais e datas listados abaixo:

  • 08/03 – São Paulo (Tokio Marine Hall)
  • 09/03 – Porto Alegre (Opinião)
  • 10/03 – Curitiba (Ópera de Arame)
  • 12/03 – Belo Horizonte (Mister Rock)
  • 13/03 – Brasília (Toinha Brasil Show)
  • 14/03 – Rio de Janeiro (Sacadura 154)
  • 16/03 – Fortaleza (Complexo Armazém)
  • 17/03 – Belém (Barka)
  • 19/03 – Recife (Armazém 14)

Sobre o repertório dos shows com Tarja, Marko antecipou em entrevista ao site IgorMiranda.com.br:

“Claro que faremos alguns duetos e também é óbvio que não podemos deixar de tocar músicas do Nightwish, mas o que é evidente para nós dois é que seria leviano de nossa parte focar somente nesse material. Então, teremos algumas surpresas também — mas nada de spoilers.”

Mal tinha sido anunciada, a turnê conjunta foi qualificada como uma “revanche dos ex-Nightwish”. Para Hietala, definir o giro assim é puro cinismo, tendo em vista que tanto ele quanto a cantora possuem carreiras solo bem-sucedidas — e, no caso dele, um currículo que inclui álbuns como integrante de Tarot, Sinergy e Northern Kings, além de participações em trabalhos de Therion, Delain e Avantasia, entre muitos outros. “Além do mais”, acrescenta, “a internet está sempre cheia desses reclamões; facilita muito para aqueles que não têm coragem de falar cara a cara, então você pode bostejar o quanto quiser”.

Leia também:  Tradição e vanguarda dão o tom do Pearl Jam em “Dark Matter”

Marko diz que estaria mentindo se dissesse que o assunto “músicas novas” não foi abordado em momento algum pela dupla. Apesar de acreditar ser “bastante provável que role”, ele joga um balde de água fria: “Não esperem que entremos em estúdio tão cedo. Vamos com calma, com serenidade…”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTarja e Marko Hietala começam turnê conjunta; veja vídeos e setlist
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades