Cantora do Spiritbox comenta post falso sobre derrota para o Metallica no Grammy

Courtney LaPlante foi vítima de uma montagem onde supostamente fazia críticas irônicas à vitória dos gigantes do metal

Uma conta no X/Twitter causou polêmica após o Grammy Awards de 2024. Uma postagem apresentava uma citação falsa, supostamente feita por Courtney LaPlante, vocalista do Spiritbox. Nela, a cantora fazia comentários negativos sobre a vitória do Metallica na categoria “Melhor Performance de Metal”, onde a banda canadense também concorria.

A autora da publicação foi a “Discog. Discourse”. A princípio, algumas pessoas saíram em defesa ao citar que se trata de uma página de memes. Ainda assim, o post viralizou e gerou muita repercussão.

- Advertisement -

Os próprios autores apagaram a publicação original e fizeram um novo se desculpando. Eles escreveram:

“Normalmente não somos fãs de exclusão de postagens, mas ficou claro que nosso conteúdo não tem funcionado como planejado recentemente. Nosso objetivo nunca foi ofender os artistas, mas sim fazer piadas e conversar sobre música com vocês.

Nós vamos tirar um tempo e repensar nosso conteúdo.”

Outro usuário, chamado Jonathan, respondeu:

Leia também:  Lita Ford diz que muitos estranhavam ao ver uma mulher tocando guitarra

“Infelizmente o estrago foi feito. Esta é a internet. A internet lembra. Ouvi falar sobre o seu podcast vendo pela primeira vez esta postagem no Facebook. Apenas para descobrir que você a removeu mais tarde, mas agora é tarde demais. Espero que você tenha se desculpado tanto com o Spiritbox quanto com o Metallica.”

A resposta de Courtney LaPlante

Após a entrega do prêmio, a citação falsa de Courtney LaPlante dizia:

Leia também:  A música do Metallica que Lars gostaria de ouvir o Deep Purple tocar

“Estou feliz pelo Metallica! Quem sabe, talvez quando tivermos 80 anos, também seremos capazes de lançar música metal desinteressante e ganhar Grammys por isso!”

A artista precisou vir a público e se justificar por algo que simplesmente não havia feito.

“Isso é inventado. Eu normalmente não diria nada, mas muitas pessoas me enviaram mensagens sobre isso e na verdade é o oposto de como me sinto.”

A vitória do Metallica no Grammy

O Metallica venceu a categoria “Melhor Performance de Metal” com “72 Seasons”, faixa-título do seu álbum mais recente. Além do Spiritbox, também concorriam Disturbed, Ghost e Slipknot.

Robert Trujillo recebeu o prêmio em nome do grupo. O baixista explicou que seus colegas — James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett — não puderam comparecer, pois estavam com suas famílias.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCantora do Spiritbox comenta post falso sobre derrota para o Metallica no...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades