Sabaton anuncia retorno do guitarrista Thobbe Englund

Músico fez parte da banda entre 2012 e 2016, retornando para substituir Tommy Johansson

O Sabaton confirmou nesta sexta-feira (9) o retorno do guitarrista Thobbe Englund. Ele fez parte da banda sueca entre 2012 e 2016. No período, registrou os álbuns “Heroes” (2014) e “The Last Stand” (2016), tendo ajudado a compor músicas como “Shiroyama” e “Fields Of Verdun”.

O instrumentista substitui Tommy Johansson, que havia anunciado sua saída semanas atrás, visando se dedicar a outros projetos.

- Advertisement -

O baixista e principal compositor, Pär Sundström, comentou em declaração oficial:

“Este é um momento de círculo completo para o Sabaton e estamos muito entusiasmados por ter Thobbe de volta à banda. Ele é um guitarrista talentoso, compositor e um cara gentil com quem nos divertimos muito. Nem chegamos a fazer testes com outros guitarristas. Bastou passar o réveillon juntos para sabermos que era o momento certo para o seu retorno.”

O vocalista Joakim Brodén arrematou:

“Esta decisão foi óbvia para nós como banda e para Thobbe. Ele conhece o procedimento e é a escolha perfeita. Alcançamos um ótimo resultado e achamos que todos ficarão empolgados com a notícia! Chegou a hora certa. Bem-vindo de volta, irmão!”

“O amor está no ar”

O próprio Englund também se manifestou:

“Palavras não podem expressar o quão pronto e animado estou para voltar ao Sabaton. Parece que eu estava de férias curtas. É a hora certa, o amor está no ar e o melhor ainda está por vir!”

Os outros membros do grupo também deixaram suas impressões sobre a retomada da parceria. Começando pelo baterista – e marido de Floor Jansen (Nightwish) – Hannes Van Dahl:

Leia também:  Quarta temporada de “The Boys” ganha data de estreia

“Quem? Thobbe f***ng Englund, é ele! O homem está de volta! Estou feliz por mais uma vez dividir o palco com um dos meus melhores amigos! Bem-vindo de volta, irmão!”

Finalizando, o guitarrista Chris Rörland falou:

“Estou muito animado e feliz com o retorno do rei! Passamos muitos bons momentos juntos, tanto no palco quanto fora do palco. Será ótimo dividir o palco novamente. Bem-vindo de volta e bem-vindo ao lar, meu irmão! Amo você!”

Um vídeo bem-humorado anunciando o retorno foi publicado. Veja a seguir.

A manifestação de Tommy Johansson

Em 20 de janeiro último, Tommy Johansson publicou a seguinte manifestação em suas redes sociais:

“Meus queridos amigos! Após anos gloriosos de heavy metal, decidi deixar o cargo de guitarrista do Sabaton. Esta foi a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida. Como muitos de vocês devem saber, eu faço muitas coisas fora do Sabaton. Toco com outra banda, com vários artistas e tenho uma carreira como cantor que deixei de lado por anos para focar no Sabaton. Fazendo isso há sete anos, sinto que é hora de começar a seguir meu coração. Isso significa que não farei mais turnê com meus irmãos e não encontrarei todos vocês, adoráveis apoiadores.

Eu nunca vou parar de tocar música. Ainda estarei em turnê com o Majestica e outros projetos, mas não no mesmo nível do Sabaton, é claro. Tenho certeza de que encontrarei vocês na estrada novamente no futuro. Meus irmãos de Sabaton e a melhor equipe do mundo serão para sempre minha segunda família e sentirei falta de passar tempo com todas essas pessoas maravilhosas. Nos divertíamos muito juntos todos os dias. Aprendi muito sobre a vida, sobre música e sobre turnês que eu não teria aprendido em nenhum outro lugar.

Um enorme obrigado a todos vocês, adoráveis fãs do Sabaton, por me aceitarem como o novo guitarrista em 2016. Tenho certeza de que aceitarão a pessoa que assumirá o cargo depois de mim. Tudo de bom para todos vocês e nos veremos novamente em breve!”

Sabaton atualmente

Entre 2022 e 2023, o Sabaton lançou uma série de 3 EPs. “Weapons of the Modern Age”, “Heros of the Great War” e “Stories From the Western Front” prosseguem a temática baseada em acontecimentos da Primeira Guerra Mundial, tal qual seus dois últimos álbuns completos.

Leia também:  Guitarrista do Queen, Brian May agora trabalha com a Gibson

Para 2024, o grupo já havia prometido realizar uma retrospectiva da carreira usando o canal no YouTube e redes sociais. A celebração culminará no lançamento do novo disco no final do ano.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSabaton anuncia retorno do guitarrista Thobbe Englund
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades