A opinião de Rob Halford (Judas Priest) sobre o Sleep Token

Metal God nunca se restringiu aos nomes clássicos do rock e do heavy, exaltando as novidades que surgem na cena

Rob Halford sempre foi uma figura interessada nas novidades da música. O Metal God está constantemente indicando novidades aos fãs e até mesmo realizando colaborações com alguns artistas que despertam sua curiosidade. O leitor pode até encontrar uma lista compilando declarações do cantor clicando aqui.

Mas qual seria a opinião do músico inglês de 72 anos sobre o Sleep Token? A enigmática atração comandada pela entidade conhecida apenas como Vessel vem angariando uma base devota de fãs, lotando arenas e casas de shows tradicionais na Europa e América do Norte.

- Advertisement -

Disse o vocalista do Judas Priest à rádio 93X, conforme transcrição do Blabbermouth, ao ser questionado sobre o que vem lhe despertando atenção ultimamente:

“Há muita importância sendo dada à direção dessa banda chamada Sleep Token. E eles são um grupo muito curioso no que estão lançando em termos de todas essas texturas diferentes. Isso é o que acho intrigante, como músico, ouvindo o material deles. Vai para muitos lugares diferentes de uma forma que acho que não há nenhuma outra banda por aí no momento que seja capaz de fazer. Porque a maioria tem um som específico, direção e ideia que projetam e o ouvinte meio que se ajusta a isso. Mas no caso do Sleep Token, você não consegue realmente defini-los, se essa é a expressão.”

Embora pouco se saiba sobre os membros do conjunto, Halford destaca se tratar de pessoas que não apareceram do nada e estouraram.

Leia também:  Show de Roberto Carlos que inauguraria Arena Pacaembu é cancelado após vistoria

“Os caras já existem há alguns anos, não chegaram de repente. Eles trabalharam duro para alcançar esse lugar de reconhecimento. Mas eu realmente gosto de todas as texturas extras, de sua aparência e do jeito que estão abordando o que fazem.”

Rob Halford e Vessel

Rob já tem até um objetivo muito claro: encontrar o frontman do Sleep Token e acrescentar mais um registro em sua extensa galeria de fotos com personalidades da indústria.

“Um dia o Metal God e Vessel farão uma selfie juntos. Eu prevejo isso. Será algo muito legal quando acontecer.”

Sleep Token em 2024

Entre abril e maio o Sleep Token realiza mais uma turnê norte-americana. A “The Teeth of God” terá como atração de abertura o Empire State Bastard, que conta com o lendário baterista Dave Lombardo (Misfits, Dead Cross, Mr. Bungle, Fantômas, ex-Slayer e várias outras bandas) e membros da banda britânica Biffy Clyro. O projeto disponibilizou o álbum “Rivers of Heresy” no segundo semestre do ano passado.

Leia também:  Edu Falaschi anuncia show em SP da turnê “Rebirth Live in SP Revisited”

Entre as várias datas, se destaca a de 22 de maio, quando o misterioso grupo se apresentará em Nova York, Estados Unidos. O concerto acontecerá no Radio City Music Hall, uma das casas de espetáculos mais icônicas do meio artístico em todo o planeta.

O Sleep Token lançou seu álbum mais recente no dia 17 de maio de 2023. “Take Me Back to Eden” é o terceiro trabalho de inéditas, concluindo a trilogia iniciada no debut, “Sundowning” (2019). A sonoridade mistura elementos de metal alternativo, prog metal, post-rock e indie pop/rock.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA opinião de Rob Halford (Judas Priest) sobre o Sleep Token
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades