Olivia Rodrigo doará parte da renda de turnê a ONG de direitos reprodutivos

Cantora fará parceria com a National Network of Abortion Funds, que viabiliza aborto para população americana de baixa renda

Olivia Rodrigo iniciou nos Estados Unidos a turnê mundial “Guts”, em divulgação ao álbum de mesmo nome, na última sexta-feira (23). Na mesma data, a cantora revelou que doará uma parte não especificada da renda obtida nos shows a uma ONG de direitos reprodutivos.

Em vídeo postado no TikTok (via Consequence), a artista explicou que a atitude faz parte da iniciativa “The Fund 4 Good”. Conforme descrição, o intuito é “construir um futuro equitativo e justo para todas as mulheres, meninas e pessoas que procuram liberdade relacionada à saúde reprodutiva”.

- Advertisement -

Sendo assim, a ação apoiará o direito de escolha quanto a seguir ou não com uma gestação, fornecendo os recursos necessários. Também ajudará a “defender a educação das mulheres e prevenir a violência baseada em gênero”.

Leia também:  Edu Falaschi anuncia show em SP da turnê “Rebirth Live in SP Revisited”

Especificamente na América do Norte, a jovem artista realizará uma parceria com a National Network of Abortion Funds, organização que viabiliza o aborto para a população americana de baixa renda. Em cada uma das apresentações no continente, haverá um estande com mais informações a respeito e maneiras de ajudar diretamente a causa.

Veja na imagens abaixo.

Iniciativa semelhante

Em 2022, o Paramore teve uma postura semelhante. Em julho daquele ano, o trio anunciou que parte do dinheiro arrecadado com a turnê norte-americana do grupo serviria para ajudar organizações não-governamentais trabalhando no fornecimento de saúde reprodutiva. A banda também incluiu entre as instituições beneficiadas uma rede de abrigos no Canadá para mulheres e crianças vítimas de abuso.

Leia também:  Kiko Loureiro anuncia venda de equipamentos usados no Megadeth

Olivia Rodrigo e “Guts”

“Guts”, segundo álbum de Olivia Rodrigo, foi lançado pela gravadora Geffen Records no último dia 8 de setembro. Produzido por Dan Nigro, o trabalho chegou ao topo das paradas de álbuns em 14 países, incluindo Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Suécia e Reino Unido. Na semana de estreia em território americano, vendeu 302 mil cópias e emplacou todas as 12 músicas no Top 40 do ranking Billboard Hot 100.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOlivia Rodrigo doará parte da renda de turnê a ONG de direitos...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades