Foto: Lindsey Byrnes

Paramore doará US$ 1 de cada ingresso de turnê a ONGs de saúde reprodutiva

Medida vem após decisão polêmica da Suprema Corte americana derrubando o direito a aborto legal

O Paramore anunciou que irá doar parte de sua renda de ingressos para ajudar aqueles afetados pela decisão da Suprema Corte americana de derrubar a decisão judicial protegendo o direito ao aborto legal no país.

O dinheiro arrecadado com a venda de ingressos para a turnê norte-americana do grupo, no segundo semestre, servirá para ajudar organizações não-governamentais trabalhando no fornecimento de saúde reprodutiva. Isso cobre desde cuidado pré-natal a mulheres grávidas sem acesso a seguro de saúde até serviços de aborto.

A banda também incluiu entre as instituições beneficiadas uma rede de abrigos no Canadá para mulheres e crianças vítimas de abuso.

Essa será a primeira turnê do Paramore em quatro anos, e eles não são o único grupo se manifestando a favor de direitos reprodutivos nos EUA. O Rage Against The Machine doou em junho US$ 475 mil para ONGs engajadas na causa, e outros artistas como Pearl Jam, Disturbed, Queensrÿche, Testament, Bad Religion, assim como Yungblud, se manifestaram contra a decisão da Suprema Corte.

Roe Vs. Wade

O caso Roe Vs. Wade ocorreu em 1973 e passou a valer como entendimento de que o direito ao respeito à vida privada garantido pela Constituição se aplicava ao aborto.

De acordo com o G1, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou a decisão da Suprema Corte, que chamou de “ideologia extremista”. Biden defendeu que o direito ao aborto seja transformado em lei, disse que fará tudo o que estiver a seu alcance para “proteger a saúde das mulheres” e pediu protestos pacíficos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

2 comentários
  1. Para mim essa banda já tinha acabado, foi criado na época do Modismo Emmo…muitas bandas daquela época já não existem mais!!!! mesmo assim, valeu!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
51
Share