Cadê as músicas novas do Mercyful Fate? Becky Baldwin comenta

Nova integrante da banda dinamarquesa não acredita que o material seja disponibilizado ao público antes de 2025

O Mercyful Fate segue trabalhando no seu novo álbum de estúdio, primeiro desde “9”, disponibilizado em 1999. Porém, não há qualquer estimativa oficial de quando o disco será lançado – até porque os envolvidos, especialmente o vocalista King Diamond, possuem outras ocupações.

De qualquer modo, a baixista Becky Baldwin garante que o processo está em andamento. Em conversa com o podcast That Metal Interview, a instrumentista garante até já ter conferido o material. Porém, deixou claro que os fãs ainda terão que aguardar um pouco mais.

- Advertisement -

Ela disse, conforme transcrição com o Blabbermouth:

“Estou supondo que sairá em 2025, talvez no final de 2025. Mas depende de como tudo correrá, porque King Diamond também está trabalhando em um álbum do seu grupo. Vai demorar um pouco, então.”

A artista ainda dá a entender que a banda solo do macabro intérprete também terá seu momento na estrada em breve.

Leia também:  Engenheiros do Hawaii: Augusto Licks convida Humberto Gessinger para show com Carlos Maltz

“Eles terão que fazer uma turnê também, dar um tratamento completo de turnê mundial e tudo mais. Mas há algo em andamento. Ouvi as demos de Hank (Shermann, guitarrista do Mercyful Fate). Ele me enviou, acho que cerca de nove músicas, algumas semanas atrás e eu as tenho ouvido. Então, está a caminho. Está tudo em andamento há algum tempo e agora as coisas estão apenas começando a se encaixar.”

A entrada de Becky Baldwin

Becky Baldwin foi efetivada na função de baixista do Mercyful Fate em janeiro de 2024. Ela substitui Joey Vera, que se retirou por conta dos conflitos da agenda da banda dinamarquesa com a do Armored Saint, seu grupo prioritário junto ao Fates Warning.

Leia também:  A fortuna que o Metallica fatura em cada cidade onde toca com a “M72”

A instrumentista britânica já havia excursionado com o grupo comandado por King Diamond em 2022, quando Joey precisou se ausentar pelos mesmos motivos que ocasionaram o rompimento definitivo.

Mercyful Fate no Brasil

O Mercyful Fate é atração confirmada para o Summer Breeze Brasil 2024. A banda será um dos headliners do último dia do evento, que ocorre em 26, 27 e 28 de abril no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Inicialmente, eles participariam do dia inaugural. Porém, após algumas alterações, passaram para o terceiro. Uma nova música, chamada “The Jackal of Salzburg”, já vem sendo apresentada ao vivo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCadê as músicas novas do Mercyful Fate? Becky Baldwin comenta
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades