Marty Friedman tocará com o Megadeth na Argentina? Dave Mustaine esclarece

Líder da banda diz amar ex-guitarrista, mas garante que esta não é a surpersa tão comentada

Circulam nas redes, há algum tempo, rumores de que Marty Friedman participaria de algum dos três shows do Megadeth em Buenos Aires, na Argentina. As apresentações estão marcadas para acontecer na Movistar Arena nos dias 13, 14 e 16 de abril.

Começou com o próprio grupo revelando que haveria uma “grande surpresa” reservada para o público argentino. Algum tempo depois, o guitarrista da banda entre 1990 e 1999 anunciou um show solo, também em Buenos Aires, na msema época: 18 de abril, na Arena Sur.

- Advertisement -

Fãs começaram a ligar os pontos, mas de acordo com Dave Mustaine, não é essa a tal surpresa. Em entrevista ao Clarin, o vocalista e guitarrista do Megadeth disse que Marty não subirá ao palco com sua ex-banda na ocasião.

“Não, isso não vai acontecer. Ele não vai tocar conosco. Posso prometer que isso não vai acontecer, apesar de que eu amo Marty e nos divertimos muito tocando juntos. Quero deixar isso claro que não há nada de errado nisso. É que simplesmente não vai acontecer.”

Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, a ser publicada em breve, Mustaine adiantou que um dos shows em Buenos Aires será transmitido ao vivo pela internet. Porém, por razões óbvias, ele não quis revelar a surpresa anteriormente mencionada. Detalhes sobre a livestream devem ser anunciados nas próximas semanas.

Leia também:  Foo Fighters fará show beneficente pedindo transparência em serviços de saúde nos EUA

Megadeth na Argentina

Inicialmente, a Argentina receberia apenas uma data da “Crush the World Tour”, assim como o Brasil — 18 de abril, no Espaço Unimed, em São Paulo. Como os ingressos esgotaram rapidamente, o grupo reservou também o dia seguinte na Movistar Arena. O sucesso foi tanto que um terceiro show foi necessário.

A relação de fanatismo dos hermanos com o grupo é conhecida de longa data. Em 2007 o álbum e vídeo “That One Night: Live In Buenos Aires” demonstrou a relação fiel dos fãs locais, com direito a clima de torcida em estádio de futebol e a imortalização de um grito de guerra, o “Aguante Megadeth”, posteriormente imitado em outras partes do mundo.

Megadeth e a “Crush the World Tour”

Contando atualmente com Teemu Mäntysaari (guitarra) na vaga que pertenceu ao brasileiro Kiko Loureiro, o Megadeth volta para a América Latina com a “Crush the World Tour”. A banda ainda divulga seu álbum mais recente, “The Sick, the Dying… and the Dead!” (2022). Além de Mustaine (voz e guitarra) e Mäntysaari, a formação ainda traz James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).

Leia também:  Como foram os últimos shows do Slayer no Brasil e a despedida geral, em 2019

Confira todas as datas latinas da “Crush the World Tour”:

  • 06/04 – Lima, Peru (Arena 1)
  • 09/04 – Santiago, Chile (Movistar Arena)
  • 11/04 – Assunção, Paraguai (Jockey Club)
  • 13/04 – Buenos Aires, Argentina (Movistar Arena)
  • 14/04 – Buenos Aires, Argentina (Movistar Arena)
  • 16/04 – Buenos Aires, Argentina (Movistar Arena)
  • 18/04 – São Paulo, Brasil (Espaço Unimed)
  • 21/04 – Bogotá, Colômbia (Movistar Arena)
  • 22/04 – Bogotá, Colômbia (Movistar Arena)
  • 25/04 – Cidade do México, México (Arena Ciudad Mexico)
  • 27/04 – Monterrey, México (Arena Monterrey)
  • 30/04 – San Salvador, El Salvador (Complejo Cuscatlan)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMarty Friedman tocará com o Megadeth na Argentina? Dave Mustaine esclarece
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades