Jake E. Lee disse a Bruce Dickinson que “esgrima é meio gay” e quase se encrencou

Em noite nada comum, Ozzy Osbourne foi o responsável por salvar a pele de seu guitarrista, prestes a começar uma briga com o vocalista do Iron Maiden

Andar com Ozzy Osbourne nos anos 80 era garantia de histórias loucas para contar — mesmo que o Madman não estivesse diretamente envolvido. É o caso de uma envolvendo seu então guitarrista, Jake E. Lee, e Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden.

A história em questão foi contada pelo próprio Jake em conversa com o Brave Words. O músico confessou que, de forma nada comum, ele foi o bêbado problemático naquela noite.

- Advertisement -

Foi preciso que seu patrão o salvasse de uma briga envolvendo Bruce e sua amada prática de esgrima. Ele disse:

“Era o (festival) Monsters of Rock e todas as bandas estavam no bar, chapadas, e eu estava falando com Bruce Dickinson porque ele descobriu que eu gostava de artes marciais. Ele disse: ‘Bem, eu faço esgrima’. E a culpa foi minha, fui um c*zão, então eu disse: ‘Esgrima? Bem, isso é meio gay. Eu faço artes marciais e você faz isso?’ e comecei a tirar sarro dele.”

Notório inconsequente naquela época, Osbourne interveio na hora certa. O músico relembra:

Ozzy veio e colocou seu braço ao meu redor e disse: ‘Jake, é hora de dormir, vamos dormir’. E me levou embora. Bruce provavelmente teria chutado a minha bund@ naquele ponto, ou no mínimo ele teria puxado sua espada e me estocado algumas vezes. Depois, pedi desculpas a Bruce por isso. Não sei o que aconteceu comigo naquela noite.”

Leia também:  Angra espreme setlist atual em show mecânico no calor do Summer Breeze

Curiosamente, durante a entrevista, Lee contou que nunca foi muito de beber. Ele acredita estar bem o suficiente para continuar consumindo bebidas alcoólicas, mesmo com mais de 60 anos de idade, porque não exagerou nos tempos de juventude.

“Estou bem hoje. Eu bebo e fumo diariamente. Às vezes as pessoas não conseguem acreditar no quanto eu bebo, mas eu não bebia muito quando era mais jovem, então acho que guardei tudo. Salvei meu fígado de qualquer exagero e agora ele está pronto para aceitar o que eu lhe der. Bebo, fumo, mas faço exercício, só para me manter em equilíbrio. Faço alongamentos, procuro ter uma alimentação saudável.”

Ozzy Osbourne, Iron Maiden e o Monsters of Rock

Fica difícil saber qual Monsters of Rock é referenciado por Jake E. Lee em seu relato. A primeira vez em que o Maiden participou do festival e eventos relacionados foi em 1988, quando o guitarrista já não fazia mais parte da banda de Ozzy. Ele participou em duas ocasiões: 1984 e 1986.

Leia também:  Com direito a surpresas, Bruce Dickinson encanta com estreia solo em Porto Alegre

O Iron Maiden, por sua vez, retornou ao festival só em 1992. O show rendeu o álbum e vídeo ao vivo “Live at Donington”, lançado no ano seguinte. Ozzy voltou ao Monsters na América do Sul em 1995, na Europa em 1996, Espanha e Chile em 2007 e 2008, e pela última vez na América do Sul em 2015.

Bruce Dickinson e a esgrima

Bruce Dickinson é praticante de esgrima desde o início da adolescência, mas abandonou as espadas ainda na juventude para seguir carreira na música. Ele voltou ao esporte depois da longa e exaustiva “World Slavery Tour”, em meados de 1985. Chegou à seleção britânica e teve chances de participar das Olimpíadas de Seul em 1988 e Barcelona em 1992.

O frontman ainda pratica o esporte como hobby, ocasionalmente enfrentando esgrimistas profissionais. Seus resultados são considerados bons para alguém que não dedicou seu tempo integral à prática.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJake E. Lee disse a Bruce Dickinson que “esgrima é meio gay”...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades