Gilby Clarke toca “Nightrain” com Slash durante show no Chile

Faixa de “Appetite for Destruction” não vinha aparecendo no repertório da atual turnê do guitarrista do Guns N’ Roses

O show de Slash feat. Myles Kenney and the Conspirators em Santiago, Chile, realizado na última terça-feira (13), contou com uma participação especial. Ex-colega do guitarrista no Guns N’ Roses, Gilby Clarke subiu ao palco com o grupo.

­

- Advertisement -

A ocasião gerou a inclusão de “Nightrain” no repertório. A faixa de “Appetite for Destruction” (1987) não vinha aparecendo na atual turnê. A performance contou com o baixista Todd Kerns assumindo os vocais.

Veja um registro em vídeo do momento clicando aqui.

A rápida turnê de Clarke pela América do Sul

Paralelamente a Slash e companhia, Gilby também está em turnê pela América do Sul. Acompanhado do baterista Troy Patrick Farrell (ex-White Lion, BulletBoys e Bang Tango) e o baixista EJ Curse (Silent Rage), o músico está em uma bateria de 7 shows em 10 dias, tendo sido atração de abertura do amigo no Uruguai e Equador.

Leia também:  O hit do Nirvana que Krist Novoselic odiava por causa de Kurt Cobain

O Brasil ficou de fora do itinerário. É a primeira excursão solo do artista pelo continente desde 2015. Posteriormente, ele desembarcou por esses lados do mapa com o projeto Kings of Chaos.

Sobre Gilby Clarke

Nascido em Columbus, Ohio, Estados Unidos, Gilbert J. Clarke gravou com bandas como Candy, Kill For Thrills e The Loveless no início da carreira. O grande momento nos holofotes ocorreu quando substituiu Izzy Stradlin no Guns N’ Roses. Fez a turnê dos álbuns “Use Your Illusion” (1991) e participou do disco de covers “The Spaghetti Incident?” (1993).

Lançou uma série de discos solo. O mais bem-sucedido foi “Pawnshop Guitars” (1994), de quando ainda fazia parte do coletivo de Axl Rose e companhia. Já o mais recente, “The Gospel Truth”, saiu em 2021.

Leia também:  Crítica: “Back to Black” oferece retrato irregular sobre Amy Winehouse

Na primeira década do século participou do supergrupo Rockstar Supernova, que também contava com o baixista Jason Newsted (ex-Metallica) e o baterista Tommy Lee (Mötley Crüe). O projeto lançou apenas um trabalho de estúdio.

Gravou e excursionou com nomes como Slash’s Snakepit, MC5, Nancy Sinatra e Heart. Ainda produziu L.A. Guns e Vains Of Jenna, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGilby Clarke toca “Nightrain” com Slash durante show no Chile
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades