O show do Foo Fighters que Dave Grohl teve medo de fazer

Mesmo com todo o ambiente de nervosismo, espetáculo foi gravado e lançado em vídeo

Em 6 e 7 de junho de 2008, o Foo Fighters realizou o que seria o sonho de muitas bandas de rock: shows no lendário estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra. Para Dave Grohl seria moleza, certo? Afinal de contas, desde os tempos de Nirvana o líder do grupo estava acostumado a tocar em locais desse porte.

A realidade foi totalmente diferente. No documentário “Back and Forth”, o músico lembrou ter recebido uma ligação de seu empresário falando sobre uma futura sequência de datas no Reino Unido. Porém, não imaginava o que estava por vir.

- Advertisement -

Ele disse, conforme transcrição do Far Out Magazine:

“John Silva me telefonou e apenas disse: ‘vocês querem tocar no Estádio de Wembley?’. E eu pensei: ‘sim, mas pera aí… quão grande é esse lugar?’.”

Grohl não imaginava que sua banda fosse grande o suficiente para encher o mesmo local que sediou espetáculos do Queen, Genesis e Rolling Stones em décadas anteriores. A aposta acabou se pagando. Não sem antes causar pesadelos na estrela da festa.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

“Lembro que por meses eu ia para a cama e a última coisa que pensava era: ‘oh meu Deus, temos que tocar no Estádio de Wembley’. E quando eu acordava, levantava e pensava: ‘meu Deus, vamos tocar em Wembley’.”

Foo Fighters ao vivo em Wembley

No total, mais de 160 mil pessoas assistiram aos dois concertos do Foo Fighters no estádio. O show da segunda noite contou com participações de dois membros do Led Zeppelin. O guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones subiram ao palco para tocar os clássicos “Rock and Roll” e “Ramble On”.

O momento foi registrado no vídeo “Live at Wembley Stadium”, lançado pouco mais de dois meses após a apresentação. Ganhou DVD de platina tripla na Austrália e ouro na Nova Zelândia.

Leia também:  Por que Eddie Van Halen parou de jogar palhetas ao público em shows nos anos 2000

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO show do Foo Fighters que Dave Grohl teve medo de fazer
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades