Foo Fighters fará show beneficente pedindo transparência em serviços de saúde nos EUA

"As pessoas que estão doentes não devem ter que se preocupar em ficar falidas por cobranças surpresas em seu tratamento", disse a banda em comunicado

No próximo dia 5 de março, o Foo Fighters realizará um show beneficente e privado em Washington, D.C, nos Estados Unidos. A apresentação, organizada pela instituição sem fins lucrativos Power to the Patients, tem como objetivo pedir por serviços de saúde americanos mais acessíveis e transparentes.

Além de Dave Grohl e companhia, os rappers Fat Joe e Chuck D também marcarão presença (via Variety). Ao longo dos últimos tempos, nomes como Jelly Roll, Wyclef Jean, French Montana, Rick Ross, Busta Rhymes, Lainey Wilson e Valerie June demonstraram apoio à causa. 

- Advertisement -

Em comunicado, o Foo Fighters destacou:

“Quando fomos convidados pelo Power to the Patients para ajudar na conscientização sobre a necessidade de transparência nos preços dos serviços de saúde, imediatamente aceitamos. As pessoas que estão doentes não devem ter que se preocupar em ficar falidas por cobranças surpresas pelo seu tratamento.”

Nos Estados Unidos, não há um sistema universal de saúde, disponível gratuitamente para toda população. Portanto, as despesas médicas, pagas do próprio bolso, acabam tendo um alto custo.

Outro problema envolve o valor total de qualquer tratamento – normalmente, muito acima do que o cotado pelos pacientes. Conforme a Power to the Patients, uma nova lei federal exige que os hospitais divulguem online os preços reais dos serviços oferecidos, o que nem sempre é cumprido.

Leia também:  Por que os Beatles saíram escorraçados de Manila, segundo Ringo Starr

A ONG declara:

“Os hospitais salvam vidas, mas os preços ocultos dos cuidados à saúde acabam muitas vezes por destruir o bem-estar financeiro dos seus pacientes, especialmente dos mais vulneráveis. Felizmente, uma nova lei federal de saúde exige agora que todos os hospitais publiquem os seus preços reais online. Isso permite que os pacientes, suas famílias, empregadores, sindicatos e todos os americanos vejam as verdadeiras despesas financeiras que terão com a sua saúde e escolham de forma responsável os cuidados mais acessíveis. Conquistamos o direito de ver os preços reais dos hospitais antes de recebermos atendimento.”

Uma pesquisa mostra que 94% dos americanos apoiam a transparência dos preços dos serviços de saúde. Contudo, apenas 36% dos hospitais exercem as regras de divulgação dos valores. 

Foo Fighters atualmente

“But Here We Are”, disco mais recente do Foo Fighters, chegou ao 8º lugar na Billboard 200, principal parada de discos americana, em sua semana de lançamento. Foi o pior desempenho do grupo desde o século passado, quando “Foo Fighters” (1995) alcançou o 23º, enquanto “The Colour and the Shape” (1997) e “There’s Nothing Left to Lose” (1999) atingiram o 10º lugar na Billboard 200.

Leia também:  Leonardo DiCaprio deve interpretar Frank Sinatra em cinebiografia dirigida por Scorsese

Em compensação, o play alcançou o topo em 5 rankings. O maior destaque vai para o Reino Unido, com Dave Grohl e companhia fazendo história ao impedir que Noel Gallagher fosse número 1 pela 11ª vez consecutiva na carreira, incluindo os trabalhos com o Oasis. Foi a primeira vez que o músico e compositor britânico não obteve a honraria com o trabalho de estúdio nos primeiros sete dias após disponiblizá-lo.

Divulgando o trabalho, entre maio e agosto, a banda realiza uma turnê pela Europa e Estados Unidos. The Hives, The Pretenders, Alex G, L7, Mammoth WVH e Amyl and The Sniffers estão entre as atrações que se revezarão na abertura.

Além de Dave Grohl nos vocais e guitarra, a banda conta com Nate Mendel (baixo), Pat Smear (guitarra), Chris Shiflett (guitarra), Rami Jaffee (teclados) e Josh Freese (bateria).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFoo Fighters fará show beneficente pedindo transparência em serviços de saúde nos...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades