DJ Ashba diz que mudará nome legalmente para apenas uma palavra e explica razão

Motivos familiares e eterna confusão de parte do público — que ainda acha que ele é um DJ — estão relacionados à alteração

O guitarrista Daren Jay Ashba, mais conhecido como DJ Ashba, se notabilizou por seus trabalhos com o Sixx A.M. e Guns N’ Roses. Quando ganhou visibilidade ainda maior ao entrar na segunda banda citada, confundiu vários fãs que estranharam a presença de um “DJ” ao lado de Axl Rose e seus comandados. Contudo, são apenas suas iniciais. Ou melhor: eram, já que o músico mudou de nome.

Em um post em seu Instagram, DJ Ashba – que também é chamado de “Ash” pelos amigos – confirmou sua mudança de nome. Saem Daren e Jay e fica apenas Ashba, seu sobrenome.

- Advertisement -

Os motivos envolvem questões familiares, como a falta de contato com seu pai biológico e o fato de ter ganhado um irmão também chamado Daren. O próprio músico explica melhor na publicação:

“Uma nota pessoal: nasci com o nome de Daren Jay Ashba. Meu pai é o único que me chamava de Daren e ele foi embora poucos anos depois de eu ter nascido. Minha mãe se casou de novo com um homem incrível que eu considero meu pai. Minha mãe e meu pai são felizes e casados até hoje. Quando eles se casaram, ele já tinha 4 filhos e um deles também se chamava Daren. Então por padrão meu nome imediatamente se tornou minhas iniciais, DJ.

Ninguém até hoje me chamou pelo meu nome real, exceto meu pai, de quem eu não tenho as melhores lembranças. Daren nunca pareceu meu nome e nem DJ. Na verdade, eu não respondo por Daren porque nunca fui chamado de Daren. DJ nunca soou como um nome, mais como um apelido. É por isso que meus amigos mais próximos me chamam de ‘Ash’, uma abreviação do meu sobrenome. É o único nome que parece meu mesmo.”

Ashba ainda comentou o fato de muita gente achar que ele é um DJ no sentido profissional. Por fim, confirmou a mudança legal de nome. Agora, ele atende apenas por seu único sobrenome.

Leia também:  Guitarrista da Allman Brothers Band, Dickey Betts morre aos 80 anos

Como não foi revelado se ele acrescentará outro nome para complementar, tudo indica que ele buscará na Justiça o direito de se chamar apenas Ashba. Nada além.

“Eu nunca escolhi ser chamado de DJ. Na verdade, isso é mais uma maldição por eu ser um guitarrista. Todo mundo pensava que eu era um DJ e eu ainda sou perguntado se sou um DJ. Sendo assim, eu vou mudar legalmente meu nome para apenas Ashba. Então, podem me chamar de Ash.”

DJ Ashba atualmente

Antes do Guns N’ Roses, Ashba já tinha uma sólida carreira, com passagens por BulletBoys e Beautiful Creatures, além de um álbum solo. Em 2007, passou a colaborar com Nikki Sixx, sendo um integrante de destaque do Sixx A.M. até o fim das atividades do grupo, em 2021.

Em 2009, passou a fazer parte também do Guns N’ Roses, se dividindo entre os dois grupos. Ele deixou o GN’R em 2015, pouco antes da reunião de Axl Rose com Slash e Duff McKagan, reeditando parte da formação clássica da banda.

Desde então, Ashba voltou a focar em sua carreira solo, além de participar de reuniões esporádicas do Sixx A.M.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDJ Ashba diz que mudará nome legalmente para apenas uma palavra e...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades