Álbum em tributo a Chet Atkins reunirá Eric Clapton, James Taylor e mais

“We Still Can’t Say Good Bye” sai no dia 19 de abril com intuito de celebrar os 100 anos de nascimento do músico, falecido em 2001

O saudoso produtor e guitarrista Chet Atkins, falecido em 2001, será homenageado com um álbum tributo. Intitulado “We Still Can’t Say Good Bye”, o projeto sairá no dia 19 de abril, via Productions/MVD Entertainment, e reunirá Eric Clapton, Vince Gill e James Taylor, além de outros artistas. 

A ideia é celebrar os 100 anos de nascimento do artista, nascido em 20 de junho de 1924. Carl Jackson, que trabalhou no disco “Livin’, Lovin’, Losin’: Songs of the Louvin Brothers” (2003), ficou encarregado da produção.

- Advertisement -

Ao todo, serão 15 faixas, percorrendo as diversas fases da carreira do instrumentista. Ricky Skaggs, Brad Paisley e Alison Krauss também integram a lista de convidados. As gravações aconteceram no estúdio Station West, em Nashville, Tennessee, nos Estados Unidos. 

“Mr. Guitar”, primeiro single, estará disponível no dia 15 de março, com a participação de Tommy Emmanuel — um dos únicos cinco guitarristas coroados com o título de “Certified Guitar Player”, idealizado pelo próprio Chet. Em comunicado, ele destacou:

Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

“Ajudar e encorajar pessoas é algo que Chet sempre fez. Tento fazer isso com Gareth Pearson [seu amigo, jovem guitarrista] e com todos os jovens. Eu os incentivo a fazer coisas que aprendi com Chet. Espero que em algum lugar, de alguma forma, eu tenha mostrado algo para alguém que acabou mudando sua vida e a tornando melhor. Porque ele com certeza teve esse impacto em mim.”

Sobre Chet Atkins

Chet Atkins é creditado por ajudar a moldar a sonoridade da música country americana. Como produtor, trabalhou com nomes como Everly Brothers e Elvis Presley.

Já em relação às habilidades na guitarra, ficou conhecido pela técnica de tocar a base e o solo ao mesmo tempo. Inspirou George Harrison, John 5, Mark Knopfler — com quem colaborou —, entre outros. 

Tributo a Chet Atkins – We Still Can’t Say Good Bye

1. Mr. Guitar: Tommy Emmanuel C.G.P. & Michael Cleveland
2. Lover Come Back To Me: Brent Mason
3. Alley Cat: Ashley Campbell & Thor Jensen
4. So Sad (To Watch Good Love Go Bad)Vince Gill & Bradley Walker featuring Eric Clapton
5. Yakety Axe: Ricky Skaggs with Charlie McCoy
6. Sleepwalk: Jerry Douglas & Bryan Sutton
7. In His Hands: Carl Jackson
8. Mr. Sandman: Gareth Pearson
9. Windy And Warm: Brad Paisley
10. How’s The World Treating You: James Taylor & Alison Krauss
11. Caravan: Guthrie Trapp
12. All I Ever Need Is You: Sierra Hull
13. The Entertainer: John Knowles C.G.P. with Catherine Marx
14. I Still Can’t Say Goodbye: Vince Gill
15. Freight Train: The Chester Bees (Campbell, Clapton, Emmanuel, Gill, Hull, Jackson, Jensen, Knowles, Mason, Moore, Paisley, Pearson, Skaggs, Sutton and Trapp)

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosÁlbum em tributo a Chet Atkins reunirá Eric Clapton, James Taylor e...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades