Bobby Tench, vocalista e guitarrista do Jeff Beck Group e Humble Pie, morre aos 79 anos

Músico ainda tinha no currículo parcerias com Van Morrison, Ginger Baker, Freddie King e Junior Marvin, entre outros

Morreu na última segunda-feira (19), aos 79 anos, o músico Bobby Tench (à esquerda na imagem). A causa do falecimento não foi confirmada até o momento.

Ele começou a carreira como membro fundador do The Gass, que misturava rock com ritmos latinos e influências psicodélicas, tendo alcançado sucesso mediano no circuito europeu dos anos 1960.

- Advertisement -

Tornaria-se conhecido do grande público ao se juntar ao Jeff Beck Group no início da década seguinte. Gravou os vocais nos álbuns “Rough and Ready” (1971) e “Jeff Beck Group” (1972). A formação da época ainda contava com o baterista Cozy Powell, o baixista Clive Chaman e o tecladista Max Middleton. Chegou a participar do começo do projeto que seria o Beck, Bogert & Appice, mas não prosseguiu com o trio.

Leia também:  Por que Taylor Swift bate recordes e rock vive crise, segundo Gene Simmons

A seguir, daria início a uma breve parceria com o bluesman Freddie King, que faleceria em 1976. No período, também gravou e excursionou com Ginger Baker, além de ter participado do supergrupo britânico Widowmaker – não confundir com o conjunto formado por Dee Snider após o fim do Twisted Sister.

Os anos 1980 e a breve passagem pelo Humble Pie

Nos 1980s se juntou a Steve Marriott em uma nova formação do Humble Pie. Registrou os álbuns “On to Victory” (1980) e “Go for the Throat” (1981). À época, também mantinha uma parceria com Van Morrison e o Hanson – não a banda homônima dos irmãos, mas a de Junior Marvin.

Nos últimos anos, Bobby vinha realizando algumas apresentações solo, embora não tenha mantido tantas atividades em estúdio.

Leia também:  Remake de “Corra que a Polícia Vem Aí!” terá Pamela Anderson e Liam Neeson

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBobby Tench, vocalista e guitarrista do Jeff Beck Group e Humble Pie,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades