13 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (02/02)

Quadro semanal apresenta novidades de artistas e grupos de rock e metal pouco comentados

Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, temos ao site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles que acabaram de ser liberados por artistas e grupos pouco conhecidos.

Na lista a seguir, compilamos músicas lançadas neste dia 2 de fevereiro de 2024 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:

Vamos às escolhas!

13 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (02/02)

The Moon City Masters – “Stuck On You”

Os gêmeos Jordan e Talor Steinberg são favoritos perenes do site e estão de volta com mais um single. A combinação de rock clássico com elementos de soul e funk da dupla traz um sorriso ao rosto de qualquer um, especialmente quando o naipe de metais entra no arranjo. Estes foram cortesia de membros do Cool Cool Cool, que já trabalharam com Zac Brown Band e Adrian Belew (King Crimson).

Névula – “Agora é Minha Vez”

Brasil na cabeça! Névula é uma banda paulista na ativa mal completando um ano de existência, mas com um domínio sonoro digno de veteranos. A formação é composta por Edu Rasga (voz), Tenente (guitarra), BuXta (baixo) e Fernando Marreta (bateria). Juntos eles fazem músicas inspiradas pelos medalhões do BRock, como Cazuza, Cássia Eller, Titãs e Lulu Santos.

Deadshowws – “She Said”

O Deadshowws é um quarteto de Baltimore, Estados Unidos, que faz uma mistura interessante de punk, metal e shoegaze. Eles até agora só lançaram dois EPs e alguns singles, mas esta faixa recente é daquelas merecedores de atenção.

Leia também:  A opinião de Rob Halford (Judas Priest) sobre o Sleep Token

Eastwood Haze – “In the Darkness”

Vindo da Áustria, o Eastwood Haze é um daqueles grupos que mantêm a chama do rock clássico acesa. Riffs, grooves, aquele órgão borbulhando… todas as coisas favoritas dos fãs do gênero. “In The Darkness” é o primeiro single do terceiro álbum deles, a ser lançado até o final de 2024.

Part Paladin – “Atlantis”

Nascido a partir da imaginação do músico australiano Dux Newton durante a pandemia, o Part Paladin só lançou singles até agora, mas mostrou uma evolução sonora enorme. Eles incorporam elementos modernos com prog metal clássico.

Ziarra – “Loud”

Ziarra vem de Nova York e é uma força da natureza. Seus vocais são o grande chamariz aqui, tamanha a potência e personalidade de sua performance. A música por sua vez é uma reimaginação do hard rock do final dos anos 1970 — pense em Heart e Pat Benatar. Seu álbum mais recente, “New Birth”, é de 2022.

Dead Runes – “Iron Song”

Porrada, porrada, porrada na cabeça! O Dead Runes vem de Nashville, Estados Unidos, e traz consigo riffs capazes de esmagar o crânio de qualquer um. Na ativa desde 2016, o grupo só lançou quatro singles até agora, mas vale a pena conferir.

Homecoming – “Gift of Eyes”

Mais porrada! Uma parceria França-Inglaterra, o Homecoming busca inspiração em bandas como Mastodon e Baroness para criar um som pesado e intrincado que foge do lugar comum igual o Diabo da cruz. Eles lançara um álbum em 2019 e prometem outro, “Those We Knew”, para 19 de abril.

Infected Union – “Shadows Collide”

A costa do mar Báltico moldou a sensibilidade artística do Infected Union, um grupo de Rostock, na Alemanha, que faz uma versão modernizada do thrash metal. A intensidade do gênero clássico é complementada por um ritmo pulverizante. Eles lançaram um álbum em 2017 e quatro singles nos últimos dois anos.

Gabe Wolf – “Enemies to Lovers, Pt. I”

Gabe Wolf vem de Los Angeles e faz aquele rock enérgico feijão-com-arroz: guitarras barulhentas, bateria certeira e letras carismáticas sobre desventuras de amor. Poderia ser chato, mas ele não esquece do Sazón. “Enemies to Lovers, Pt. I” faz parte de seu segundo EP, “Fading Out”, lançado dia 29 de janeiro.

Leia também:  Guitarrista do Queen, Brian May agora trabalha com a Gibson

Dead Horse – “Truth”

Londres sempre produziu boa música e o Dead Horse continua essa tradição. O trio produz garage rock capaz de combinar uma sensibilidade contemporânea com os ritmos e timbres clássicos. Para fãs de fuzz, é um prato cheio. Eles já lançaram dois EPs na carreira — o mais recente é de 2022.

The Commoners – “The Way I Am”

Rock clássico é algo que, quando bem feito, sempre desce redondo. The Commoners são um quarteto canadense herdeiros da tradição sonora do Black Crowes e fazem um rock para fazer pessoas dançarem e se divertirem. Eles já têm um álbum na carreira: “Find a Better Way”, de 2022.

Matterhurt – “The Fascinator”

Pesado demais para o mainstream, estranho demais para o metal. Complexos demais para serem pop, diretos demais para serem prog. É assim que os alemães do Matterhurt se descrevem. “The Fascinator” traz uma quantidade de ideias musicais enorme em seus quase cinco minutos de duração, além de uma letra que questiona o apelo de seitas e cultos junto a pessoas.

Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

­

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos13 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades