Accept anuncia novo álbum “Humanoid” para abril

17º trabalho de estúdio da banda alemã marca a retomada da formação em quinteto, com dois guitarristas

O Accept confirmou o lançamento do seu novo álbum de estúdio para o dia 28 de abril, via Napalm Records. “Humanoid” traz a banda trabalhando novamente com o aclamado produtor Andy Sneap, atual guitarrista de turnês do Judas Priest. É o 17º disco de estúdio do grupo alemão.

Um site oficial do novo disco foi lançado prometendo oferecer uma imersão no trabalho. Nele, é possível reprogramar o robô que aparece na capa do disco e descobrir mais detalhes. Para ter acesso ao site, é preciso fazer o pré-save de “Humanoid” (clique aqui).

- Advertisement -

Veja a capa abaixo.

Uma novidade fica por conta da retomada da formação em quinteto, com dois guitarristas. Phil Shouse, que será substituído por Joel Hoekstra (Whitesnake) no início da turnê, passa a ser considerado um membro apenas para os shows, função que já exercia anteriormente. Apenas Wolf Hoffmann e Uwe Lulis seguem titulares.

Leia também:  Exclusivo: Marko Hietala fala sobre saída do Nightwish, saúde mental e Tarja

O lineup se completa com o vocalista Mark Tornillo, o baixista Martin Motnik e o baterista Christopher Williams. O tracklist será divulgado posteriormente. O primeiro single está marcado para sair dia 28 de fevereiro.

Accept no Brasil em 2024

A turnê de divulgação de “Humanoid” terá início pela América Latina. Eis o itinerário completo até o momento:

29/04 Montevidéu, Uruguai, Complexo Sala Show
01/05 São Paulo, Brasil, Carioca Club
03/05 Buenos Aires, Argentina, Teatro Flores
05/05 Santiago, Chile, Coliseo
07/05 Lima, Peru, C C Festiva
09/05 Bogotá, Colômbia, Astor Plaza
11/05 San Salvador, El Salvador, Gimnasio Adolfo Pineda Santa Tecla
13/05 Cidade do México, México, Circo Volador
15/05 Belo Horizonte, Brasil, Mister Rock
17/05 Brasília, Brasil, Toinha
18/05 São Paulo, Brasil, Carioca Club (show extra)
19/05 Santo André, Brasil, Santo Rock Bar

Leia também:  Como “Mellow Gold” e o hit “Loser” levaram Beck ao estrelato

Sobre a banda

Fundado em 1968 – e usando o nome Band X até 1976 –, o Accept foi um dos precursores do heavy metal na Alemanha. Sua sonoridade teve papel fundamental na evolução que levou à criação de subgêneros como o power e o thrash metal.

Após sair de cena em 1997, o grupo realizou uma turnê de reunião em 2005 e retornou definitivamente quatro anos mais tarde.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosAccept anuncia novo álbum “Humanoid” para abril
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. O Accept retornou com sua formação quinteto neste novo álbum (já que eu odiei a formação do horrendo disco anterior Too Mean to Die). Nada contra o novo baixista, mas fico imaginando como seria Humanoid com o Peter Baltes ainda na formação… Volto a insistir na volta dele ao Accept (pergunto-me pra que ele foi se juntar ao seu antigo companheiro Udo Dirkschneider e sua banda própria no fraquíssimo Touchdown, seu último disco lançado até agora).

    • Cara a formação com um guitarrista a mais não influenciou em nada na qualidade do too mean to die, inclusive é um puta album, com uma qualidade imensa (e pra mim é um dos melhores com uma pegada foda de speed metal, riffs, solos, bateria, vocal). Infelizmente o Peter aposentou, idade chega.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades