Whom Gods Destroy: ouça 1º single de banda com dois ex-Sons of Apollo e Bruno Valverde

Lançada com videoclipe, “In the Name of War” serve como prévia de “Insanium”, álbum de estreia do supergrupo

O Whom Gods Destroy disponibilizou seu primeiro single nas plataformas digitais. “In the Name of War” serve como prévia de “Insanium”, álbum de estreia do supergrupo, marcado para sair dia 15 de março pela gravadora InsideOut Music.

Os americanos Ron “Bumblefoot” Thal (guitarra) e Derek Sherinian (teclados) anunciaram o projeto após o fim do Sons of Apollo, provocado pela volta do baterista Mike Portnoy ao Dream Theater. Além da dupla, a formação conta com o baterista brasileiro Bruno Valverde (Angra), o vocalista croata Dino Jelusick (Whitesnake) e o baixista japonês Yas Nomura (The Resonance Project).

- Advertisement -

Assista ao videoclipe de “In the Name of War” a seguir ou clicando aqui.

*O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

­

Em material promocional, Bumblefoot detalhou como o grupo se desenvolveu.

“Derek e eu começamos a escrever novas músicas em 2020. Logo depois, Dino se juntou a nós, seguido por Yas e Bruno. Compartilhávamos ideias e gravávamos partes, construindo e reconstruindo. Em 23 de junho o álbum estava finalizado. Todas as músicas passaram por muitas mudanças, se desenvolvendo… você definitivamente pode ouvir o que cada pessoa traz para – quando soma, é uma mistura de melodia com progressivo pesado e intenso.”

Sobre os colegas, o guitarrista se entusiasma.

Leia também:  Lollapalooza multa artistas por shows cancelados? Diretora responde

“Esses caras são todos alucinantes! Conheço o Dino há alguns anos, fizemos uma música antes. A voz dele é simplesmente mágica, um dos maiores cantores que existem. Bruno e Yas são absolutamente assustadores, não há limite para o que eles podem fazer! E todos são ótimos caras para conviver.”

Sherinian também se mostra empolgado, tal qual o colega, enfatizando o frontman.

“Todos esses três músicos são supertalentosos e com muita energia. Acho que Dino é o cara. Ron e eu sabíamos que poderíamos fazer algo ótimo com ele.”

O elogiadíssimo cantor também deixou suas impressões.

“O que adoro nesta banda é que ela não tem limites. Ela surgiu em 2020, quando começamos a especular sobre a possibilidade. Yas e eu começamos a trabalhar separadamente sem saber que ambos nos pediram para fazer isso. O Bruno foi a última peça desse quebra-cabeça e ainda bem que a recomendação partiu de mim. Amei essa formação. Derek e Ron são mágicos.”

Além do Whom Gods Destroy, Bumblefoot segue trabalhando com outro ex-Sons of Apollo: o vocalista Jeff Scott Soto, que assumiu o microfone do Art of Anarchy para o terceiro disco do projeto. “Let There Be Anarchy” será lançado em fevereiro do ano que vem, via Pavement Music.

Leia também:  Mike Portnoy nega que volta ao Dream Theater tenha prejudicado Sons of Apollo

Bruno Valverde e Angra

Bruno Valverde segue com suas atividades junto ao Angra, que vem promovendo o recém-lançado “Cycles of Pain”. Recentemente, ele também excursionou com o Smith/Kotzen, parceria de Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen (The Winery Dogs).

Whom Gods Destroy — “Insanium”

1. In the Name Of War
2. Over Again
3. The Decision
4. Crawl
5. Find My Way Back
6. Crucifier
7. Keeper of the Gate
8. Hypernova 158
9. Insanium

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosWhom Gods Destroy: ouça 1º single de banda com dois ex-Sons of...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades