A reação de Stephen King a esnobada do Oscar em relação a “Barbie”

Atriz e produtora Margot Robbie e diretora Greta Gerwig não concorrerão ao prêmio máximo do cinema, o que gerou diversas reclamações

Stephen King também faz parte do grupo que não gostou nem um pouco da alegada esnobada da organização do Oscar em relação a “Barbie”. Por meio das redes, o escritor deixou bem clara sua insatisfação.

A lista dos indicados ao maior prêmio do cinema foi revelada na terça-feira (23) e gerou reclamações do público após Margot Robbie ficar fora do prêmio de Melhor Atriz e Greta Gerwig não ter sido lembrada na categoria de Melhor Diretor. Vale lembrar que em outros eventos, as duas estiveram na disputa.

- Advertisement -

Pouco tempo após a divulgação dos indicados, King foi até sua conta do X/Twitter para reclamar. Primeiro, disse que a organização do Oscar e público já não falam mais a mesma língua.

“As indicações ao Oscar e o gosto dos espectadores praticamente se separaram.”

Em outra postagem, o escritor também reclamou da ausência de Greta Gerwig entre os melhores diretores. Em poucas palavras, King afirmou:

Leia também:  Filho de Bradley Nowell (Sublime) teve problemas com drogas aos 12 anos

“Sem nomeação para Great Gerwig? Isso pode realmente ser verdade?”

Colegas também desapontados

Quem também deixou clara sua insatisfação com as ausências de Margot Robbie e Greta Gerwig do Oscar foi a atriz America Ferrera, indicada ao prêmio máximo do cinema na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por sua aparição em “Barbie”.

À Entertainment Weekly, Ferrera lamentou a ausência das duas na premiação.

“O trabalho delas nas duas categorias foi fenomenal e no meu livro, elas merecem ser reconhecidas pela história que fizeram, pelo caminho que pavimentaram e pela bela arte. Elas são minhas garotas e quero vê-las celebradas por incrível capacidade. Portanto, essa parte é definitivamente agridoce.”

Ryan Gosling, indicado a Melhor Ator Coadjuvante, também expressou sua chateação à Variety.

Leia também:  Guitarrista do Queen, Brian May agora trabalha com a Gibson

“Fico extremamente honrado por ter sido indicado ao lado de artistas tão notáveis ​​em um ano de tantos filmes excelentes. E nunca pensei que falaria isso, mas também estou extremamente honrado e orgulhoso por retratar um boneco chamado Ken. No entanto, não existe Ken sem Barbie e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis ​​por este filme histórico e mundialmente celebrado.”

Apesar das ausências de Margot Robbie e Greta Gerwig, “Barbie” recebeu um total de oito indicações ao Oscar nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Ryan Gosling), Melhor Atriz Coadjuvante (America Ferrera), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte e duas nomeações para Melhor Canção Original.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA reação de Stephen King a esnobada do Oscar em relação a...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades