Smashing Pumpkins anuncia vaga de novo guitarrista nas redes

Jeff Schroeder deixou o grupo em outubro após 16 anos; qualquer pessoa pode se candidatar ao posto

Estão abertas as inscrições para fazer parte do Smashing Pumpkins. Após a saída de Jeff Schroeder, em outubro de 2023, o grupo liderado por Billy Corgan anunciou nesta sexta-feira (5) uma chamada geral por um novo guitarrista.

Segundo uma publicação nas redes sociais da banda, o processo seletivo está disponível a qualquer um interessado. Basta enviar currículo e material para o e-mail listado no post: [email protected].

- Advertisement -

Confira a seguir.

Ao todo, Schroeder fez parte da banda por 16 anos, participando de todos os álbuns entre “Zeitgeist” (2007) e a trilogia “Atum” (2023). Era o integrante com mais tempo contínuo na formação ao lado do frontman Billy Corgan — o baterista Jimmy Chamberlin e o guitarrista/baixista James Ihasomam mais anos, contudo, em meio a rompimentos, visto que retornaram respectivamente em 2015 e 2018.

Em seu comunicado de saída, Schroeder afirmou:

“A quantidade de memórias incríveis criadas ao longo dos últimos 16 anos com a banda são numerosas demais para quantificar. Apesar de ser uma decisão muito difícil de tomar, irei sair da banda para ter espaço e explorar um caminho diferente.

Quero agradecer a Billy, Jimmy James e Jack por serem companheiros de banda maravilhosos e amigos ainda melhores. Irei sentir muita falta de dividir o palco com vocês. Desejo todo o sucesso do mundo à banda no futuro. Estarei assistindo e escutando.”

O Smashing Pumpkins tem uma agenda cheia para 2024. O grupo está encarregado de abrir os shows da nova turnê do Green Day, “The Saviors Tour”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Gibson anuncia linha de guitarras em parceria com Jimmy Page, começando pela doubleneck
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSmashing Pumpkins anuncia vaga de novo guitarrista nas redes
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades