A Nervosa confirmou a saída da baterista búlgara Michaela Naydenova. A banda também anunciou o nome da integrante que a substituirá: a brasileira Gabriela Abud, anteriormente integrante da Sinaya.
A notícia foi compartilhada pelo grupo em um vídeo no YouTube. Primeiro, Naydenova se manifestou sobre o rompimento, ocorrido de forma amigável, e celebrou sua passagem pela banda — que rendeu o álbum “Jailbreak”, lançado em setembro do ano passado.
Em seguida, a vocalista e guitarrista Prika Amaral e a também guitarrista Helena Kotina agradeceram e elogiaram o trabalho de Michaela em seu período no grupo. Prika destacou que logo após as gravações de “Jailbreak”, o combinado era que a baterista “ficasse na banda por um ano e depois veríamos o que iria acontecer”.
“Ela não tinha experiência, nunca passou por algo do tipo, com turnês e grandes festivais. Era algo novo para ela também, então ela ainda não sabe exatamente o que quer e é por isso que o acordo era de um ano.”
Assim, a decisão tomada por Michaela foi a de não permanecer na Nervosa. Ela comenta:
“Eu me diverti muito em geral. Mas agora, exatamente um ano após as gravações deste álbum, decidi trilhar um caminho diferente. Claro, ainda estarei tocando bateria e metal, apenas tentarei me provocar para fazer outras coisas.”
Nervosa e Gabriela Abud
Com relação a Gabriela, Prika e Helena contam no vídeo que assistiram a um show da Sinaya em um festival em que a Nervosa também se apresentava, em Belo Horizonte, e ambas ficaram impressionadas com a agora nova integrante — a ponto de ela ter sido considerada para o grupo antes mesmo de Michaela, em novembro de 2022. Porém, a baterista não estava disponível, já que mudar-se para outro continente e viver de música não é algo fácil.
Agora, foi possível trazê-la para a banda, que já tem shows marcados na América do Norte e Sul e Europa. Em abril, o quarteto completo pela baixista Hel Pyre vem ao Brasil para uma apresentação no festival Summer Breeze, em São Paulo, no dia 27 de abril. Gabriela afirma:
“Estou muito animada para começar esta jornada com a Nervosa como baterista, que teve tantas mulheres excelentes e talentosas como Pitchu, Eleni Nota, Luana Dametto e Michaela. Elas abriram caminho para a Nervosa e para a mulher em metal em geral. Também fico muito grata por entrar a banda, pois elas são um modelo e inspiração para mim, parece que estavam dizendo para que eu continuasse.”
O vídeo em que a mudança na formação é anunciada pode ser conferido a seguir.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.