Vocalista do Ira!, Nasi lança o álbum solo “RockSoulBlues”

Trabalho conta com versões remodeladas para músicas de artistas como Erasmo Carlos, Martinho da Vila, Tim Maia e Zé Rodrix

O vocalista do Ira!, Nasi, está lançando seu novo álbum solo. “Rocksoulblues” reúne versões para músicas de artistas que o influenciaram, incluindo alguns que fogem do que seria esperado na visão dos fãs do cantor. Nomes como Martinho da Vila, Erasmo Carlos, Tim Maia e Zé Rodrix são celebrados no lado nacional.

Ainda há espaço para adaptações ao português de canções em inglês. “Rosa Selvagem” é uma tradução de “Ramblin’ Rose”, composição de Marijohn Wilkin, Fred Burch e Obey Wilson. Posteriormente, ela ganhou registros de Jerry Lee Lewis e do MC5.

- Advertisement -

A outra é “Não Vá Me Machucar”, take para o standard do blues “Rollin’ and Tumblin’”, de 1929. De autor desconhecido, ela foi imortalizada por Muddy Waters – além de ter ganhado uma adaptação de Robert Johnson em 1936, sob o título “If I Had Possession Over Judgment Day”.

Leia também:  Álbum em tributo a Chet Atkins reunirá Eric Clapton, James Taylor e mais

O tracklist abre e encerra com duas autorais. A faixa inicial é “Dias de Luta”, clássico do Ira! Já o encerramento vem com a inédita “Blues do Gato Preto”. Músicos como Igor Prado, Nanda Moura e DJ Hum participaram das sessões, além do produtor Apollo Nove.

*Ouça a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Sobre Nasi

Aos 62 anos, Marcos Valadão Ridolfi integrou o Voluntários da Pátria entre 1982 e 1986. A banda ficou conhecida como a primeira do rock nacional a adotar a estética visual e sonora do pós-punk. Seu único álbum, de 1984, é considerado uma referência brasileira do art rock.

Integra desde a fundação o Ira!, que tem como outro membro-chave o guitarrista Edgard Scandurra. Desde 2014 a banda conta com o baixista/tecladista Johnny Boy e o baterista Evaristo Pádua. Também comandou o Nasi & os Irmãos do Blues, além do recente Nasi & os Spoilers.

Leia também:  St. Vincent anuncia novo álbum “All Born Screaming” e lança single

Nasi – “Rocksoulblues”

  1. Dias de Luta
  2. O Caveira
  3. Rosa Selvagem
  4. Devolve Meus LPs
  5. Não Vá Me Machucar
  6. O Que Você Quer Apostar
  7. Eu Não Te Quero Santa
  8. Blues do Gato Preto

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosVocalista do Ira!, Nasi lança o álbum solo “RockSoulBlues”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades