Michael Bolton passa por cirurgia de emergência para remover tumor cerebral

Cantor adiou todos os compromissos previamente agendados para focar na recuperação

O cantor Michael Bolton passou por uma cirurgia de emergência para remoção de um tumor cerebral. O artista de 70 anos cancelou todos os compromissos que tinha agendado para focar em sua recuperação.

As datas de shows já estavam agendadas de fevereiro até dezembro. A promessa é de que elas sejam remarcadas assim que possível.

- Advertisement -

Em postagem no Instagram, ele escreveu:

“Pouco antes das festas de final de ano, descobriu-se que eu tinha um tumor cerebral, que exigiu uma cirurgia imediata. Graças à minha incrível equipe médica, a cirurgia foi um sucesso. Agora estou me recuperando em casa e cercado pelo tremendo amor e apoio da minha família.

Nos próximos meses, dedicarei meu tempo e energia à minha recuperação, o que significa que terei que fazer uma pausa temporária na turnê. É sempre a coisa mais difícil para mim decepcionar meus fãs ou adiar um show, mas não tenho dúvidas de que estou trabalhando duro para acelerar minha recuperação e voltar a me apresentar em breve.”

Relação com o rock

Apesar de ter se destacado como cantor romântico, Michael Bolton possui raízes no rock. No final dos anos 1970, cantou no Blackjack, que contava com Bruce Kulick na guitarra. O grupo lançou dois discos que não fizeram sucesso à época, mas contam prestígio junto aos conhecedores do gênero.

Leia também:  Slipknot faz 1º show grande com Eloy Casagrande; veja vídeos e setlist

A seguir, partiu para carreira solo ainda com Kulick na guitarra, voltada ao AOR. A ligação com o Kiss não parou por aí. Em 1989, Bolton assinou a composição da balada “Forever” em parceria com Paul Stanley. A faixa de “Hot in the Shade” se tornou o maior hit single da fase sem maquiagens da banda, chegando ao 8º lugar no Billboard Hot 100.

Houve até um momento, nos anos 1980, em que Michael chegou a ser cogitado para cantar no Black Sabbath. A aproximação foi confirmada pelo guitarrista Tony Iommi na sua biografia e em diferentes entrevistas.

Michael Bolton e a música romântica

Porém, o grande sucesso veio mesmo quando a carreira se enveredou pelo lado romântico. Bolton vendeu mais de 75 milhões de discos, emplacando 8 lançamentos no Top 10 americano, além de 2 músicas número 1: “How Am I Supposed to Live Without You” e sua versão para “When a Man Loves a Woman”, de Calvin Lewis e Andrew Wright.

Leia também:  Com direito a surpresas, Bruce Dickinson encanta com estreia solo em Porto Alegre

Seu material mais recente foi o álbum “Spark of Light”, disponibilizado em julho do ano passado. Em anos recentes, chegou a imaginar um retorno ao som que fez no início da carreira, com direito a resgatar a parceria com Bruce Kulick. Até agora, segue apenas na promessa.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMichael Bolton passa por cirurgia de emergência para remover tumor cerebral
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades