Megadeth agenda 3º show em arena para 15 mil pessoas na Argentina

Hermanos terão o maior número de datas da etapa latino-americana da “Crush the World Tour”, que passará pelo Brasil na sequência

O Megadeth confirmou um terceiro show na Argentina em sua próxima turnê pela América do Sul. A banda de Dave Mustaine se apresenta em Buenos Aires nos dias 13, 14 e 16 de abril, em local para 15 mil pessoas — com as duas primeiras datas, anunciadas anteriormente, já esgotadas.

O anúncio da terceira apresentação argentina foi publicado no Instagram do grupo. As vendas começaram na última quarta-feira (24) e ainda há ingressos disponíveis. A turnê latino-americana passa antes pelo Peru, Chile e Paraguai e depois pelo Brasil, Colômbia, México e El Salvador antes de seguir para a Europa.

- Advertisement -

A apresentação em território nacional acontece em 18 de abril, no Espaço Unimed, em São Paulo. Ingressos seguem à venda pelo site Ticket360.

Uruguai cancelado

O giro incluiria também um concerto no Uruguai em 11 de abril, mas o evento acabou cancelado, de acordo com a organização. Um compromisso no Paraguai, anteriormente anunciado para o dia 16, foi realocado para a data — o que abriu espaço para o terceiro show na Argentina.

“Por motivos alheios à banda, à Antel Arena e à nossa produtora, o show do Megadeth no Uruguai, marcado para 11 de abril de 2024, está cancelado e será remarcado em sua próxima viagem à América do Sul. A banda diz: ‘pedimos desculpas profundas aos fãs, mas iremos voltar!’.”

Megadeth na Argentina

Inicialmente, a Argentina receberia apenas uma data da “Crush the World Tour”, assim como o Brasil. Como os ingressos esgotaram rapidamente, o grupo reservou também o dia seguinte na Movistar Arena. O sucesso foi tanto que um terceiro show foi necessário.

A relação de fanatismo dos hermanos com o grupo é conhecida de longa data. Em 2007 o álbum e vídeo “That One Night: Live In Buenos Aires” demonstrou a relação fiel dos fãs locais, com direito a clima de torcida em estádio de futebol e a imortalização de um grito de guerra, o “Aguante Megadeth”, posteriormente imitado em outras partes do mundo.

A grande surpresa

Na ocasião do anúncio original, Dave Mustaine prometeu uma surpresa para os fãs argentinos e várias especulações começaram. A principal delas é de uma possível participação do ex-integrante Marty Friedman, que tocou com o grupo em duas ocasiões no ano pasasdo. As datas batem: o guitarrista tem um show solo agendado em Buenos Aires para o dia 18 de abril, na Arena Sur.

A mensagem original do líder do Megadeth diz:

“Abril de 2024, o Megadeth retorna à América do Sul para divulgar nosso último disco, ‘The Sick, The Dying… And The Dead!’. Sempre fico animado porque há algo realmente diferente na América do Sul. Não sei o que é… mas seja o que for, surge naturalmente. Também estamos planejando uma grande surpresa para Buenos Aires, onde o ‘Aguante Megadeth’ começou! Então… se você puder, NÃO PERCA ESSE SHOW!”

Megadeth e a “Crush the World Tour”

Contando atualmente com Teemu Mäntysaari (guitarra) na vaga que pertenceu ao brasileiro Kiko Loureiro, o Megadeth volta para a América Latina com a “Crush the World Tour”. A banda ainda divulga seu álbum mais recente, “The Sick, the Dying… and the Dead!” (2022). Além de Mustaine (voz e guitarra) e Mäntysaari, a formação ainda traz James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).

Confira todas as datas latinas da “Crush the World Tour”:

  • 06/04 – Lima, Peru (Arena 1)
  • 09/04 – Santiago, Chile (Movistar Arena)
  • 11/04 – Assunção, Paraguai (Jockey Club)
  • 13/04 – Buenos Aires, Argentina (Movistar Arena)
  • 14/04 – Buenos Aires, Argentina (Movistar Arena)
  • 16/04 – Buenos Aires, Argentina (Movistar Arena)
  • 18/04 – São Paulo, Brasil (Espaço Unimed)
  • 21/04 – Bogotá, Colômbia (Movistar Arena)
  • 22/04 – Bogotá, Colômbia (Movistar Arena)
  • 25/04 – Cidade do México, México (Arena Ciudad Mexico)
  • 27/04 – Monterrey, México (Arena Monterrey)
  • 30/04 – San Salvador, El Salvador (Complejo Cuscatlan)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Edição do festival I Wanna Be no Rio muda de local
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMegadeth agenda 3º show em arena para 15 mil pessoas na Argentina
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades