Por que Leslie West preferia Pete Townshend a Eric Clapton na guitarra

Informação foi revelada pelo próprio líder e principal compositor do The Who em recente entrevista

Apesar de não ser um solista de mão cheia, Pete Townshend nunca deixou de ser um guitarrista bastante prestigiado. O líder e principal compositor do The Who sempre aparece em listas e é reverenciado até mesmo por figuras tecnicamente mais privilegiadas.

Um exemplo foi Leslie West. O saudoso instrumentista fez questão de declarar sua admiração ao britânico, para surpresa do próprio. Especialmente porque houve espaço para comparação com uma lenda da música, muito mais conceituado na arte das seis cordas.

- Advertisement -

Em entrevista à revista Guitarist (via Guitar World), Pete recordou:

“Lembro de Leslie West me dizendo sobre Eric Clapton: ‘Prefiro seus licks, Pete, aos de Eric, porque ele parece simplesmente estar tocando coisas que aprendeu com outros músicos de blues’. Acho que é uma comparação justa, embora tenha visto Eric tocar ao vivo, onde ele realmente vai às alturas.”

O parceiro de Roger Daltrey ainda explicou como segue canalizando a energia criativa aos 78 anos.

Leia também:  Ingressos para festival I Wanna Be são vendidos com desconto em 3 cidades

“O que me deixa feliz é que posso praticar dois dias e aprender algumas coisas realmente chamativas se quiser, embora ainda esteja preso à velha ordem, que tenta garantir que eu não deixe meus dedos tocarem uma série de clichês.”

Pete Townshend e os “guitarristas de Instagram”

No mesmo bate-papo, Townshend se declarou preocupado com um fenômeno de anos recentes: os guitarristas que usam as redes sociais para exibir suas capacidades e acabam intimidando aspirantes.

“Uma coisa que intimida todo guitarrista hoje são aqueles jovens no Instagram que sobem e descem pela escala na velocidade da luz, que começaram a tocar quando tinham seis anos de idade. Mas nós só temos nossos próprios dedos.”

Sobre Leslie West

Nascido em Nova York, Leslie West começou a carreira com o The Vagrants, que conseguiu alguns hit singles na cena local. Algumas gravações do grupo foram produzidas por Felix Pappalardi, que também trabalhava com o Cream.

Leia também:  Green Day se encaixaria com Ed Sheeran e Taylor Swift se surgisse hoje, diz Billie Joe

Leslie e Felix uniram forças e formaram o Mountain, nome que também foi dado ao primeiro disco solo do guitarrista. A banda se tornou referência dos primórdios do hard rock.

Quando Pappalardi deixou o grupo para se concentrar nas produções, West e Corky Laing se juntaram a Jack Bruce no West, Bruce and Laing. Dois discos foram lançados durante o período de existência do trio.

Morreu em 23 de dezembro de 2020, aos 75 anos, por conta de um ataque cardíaco sofrido dois dias antes. Em 2011, havia precisado amputar a perna direita abaixo do joelho, devido a complicações do diabetes.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Leslie West preferia Pete Townshend a Eric Clapton na guitarra
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades