Kiko Loureiro e Plini gravam em parceria a música “Out of the Void”

Faixa é a primeira gravação inédita do guitarrista brasileiro após o anúncio de sua saída do Megadeth

O guitarrista australiano Plini divulgou sua mais nova música. “Out of the Void” foi composta e gravada em parceria com Kiko Loureiro. É o primeiro material inédito do brasileiro após sua saída do Megadeth, confirmada no final do ano passado.

A bateria ficou a cargo de Bruno Valverde (Angra, Whom Gods Destroy), com mixagem e masterização de Adam Bentley. A promoção está a cargo da Neural DSP, empresa especializada em sonoridade de alta qualidade.

- Advertisement -

O videoclipe pode ser conferido no player abaixo.

Sobre Plini

Atualmente com 31 anos, Plini Roessler-Holgate começou a carreira lançando músicas através do pseudônimo Halcyon. Posteriormente, passou a usar o próprio nome. Até o momento, gravou dois álbuns completos – “Handmade Cities” (2016) e “Impulse Voices” (2020) – além de uma série de singles, EPs e participações em compilações.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

O debut foi elogiado por Steve Vai, que o descreveu como “um dos melhores discos de guitarra instrumental que já ouvi, com visão melódica, rítmica e de futuro harmonicamente profundos.”

O futuro de Kiko Loureiro

Em dezembro do ano passado, Kiko Loureiro realizou dois shows em São Paulo, no SESC Avenida Paulista – leia a resenha de um deles aqui. Por hora, não há mais planos divulgados sobre o prosseguimento de sua carreira.

Seu álbum solo mais recente foi “Open Source”, lançado em 2020. O disco trouxe a participação de outro ex-guitarrista do Megadeth, Marty Friedman, que integrou a formação mais bem-sucedida da banda.

Leia também:  Por que Joe Perry não aprovou “Dream On”, do Aerosmith, de início

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosKiko Loureiro e Plini gravam em parceria a música “Out of the...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades