Briga de João Gordo e Dado Dolabella teve Wanessa Camargo como causa

Ator afirma que vocalista do Ratos de Porão tratou mal sua namorada durante gravação de programa

Um dos episódios mais marcantes da MTV Brasil — e, por que não, da TV brasileira nos anos 2000 — foi a briga entre João Gordo e Dado Dolabella durante as gravações do programa “Gordo a Go-Go”. O desentendimento ocorreu em 2003, mas foi engavetado pela emissora e só foi ao ar três anos depois, por intermédio do site MTV Overdrive.

Dolabella era um dos entrevistados do talk-show e cumpria agenda de divulgação de seu primeiro álbum como cantor, “Dado Pra Você”. Contudo, ele e o vocalista do Ratos de Porão se estranharam e a situação quase chegou às vias de fato.

- Advertisement -

Começou com algumas piadas de Gordo em relação ao trabalho de Dolabella. O ator, à época na TV Globo, buscou intimidar o apresentador ao levar armas brancas, como um pequeno machado, para a gravação.

A visão de João Gordo

Em entrevista de 2021 ao Flow Podcast (removida do canal), João Gordo ofereceu sua visão sobre o caso, dizendo que Dado foi ao programa “para zoar, mas uma zoeira playboy” e declarando que o entrevistado comprou as armas brancas no trajeto de ida para a MTV.

“Já começou esquisito quando ele dispensou o carro da TV e foi de táxi para a entrevista. Só que antes o Dado passou numa loja de ferragens e comprou uma corrente e um machado. Durante a entrevista, eu queria conversar na boa, mas ele logo disse que eu estava traindo o movimento punk e botou na mesa o que ele tinha comprado. O clima começou a ficar esquisito e eu bati na mesa. Foi quando ele resolveu quebrá-la com o machado.”

O vocalista e apresentador ainda disse que optou conscientemente por não agredir o ator. Caso contrário, “estaria ferrado”.

Leia também:  Netflix quer fazer de “Senna” uma “Round 6” da América Latina

“Ficou aquele embate e eu sabia que estaria ferrado se encostasse a mão nele. Era o Shrek versus o príncipe. Acabou que fiquei de vilão da parada porque só foram mostrar as imagens na íntegra quatro anos depois.”

Dado Dolabella e a motivação: Wanessa Camargo

Pouco tempo depois de João Gordo ter ido ao Flow, Dado Dolabella participou do BarbaCast e foi convidado a reagir às declarações. Algo curioso revelado pelo ator na ocasião foi a motivação: ele disse que ficava incomodado com a abordagem depreciativa do apresentador, especialmente após uma entrevista feita com sua namorada na época, a cantora Wanessa Camargo. Os dois ficaram juntos entre 2000 e 2002, reatando em 2022.

Dado relembrou:

“Na época, eu tinha um empresário baiano. Ele mandou minha agenda de programas de TV, porque eu estava lançando o fatídico ‘Dado Pra Você’. […] Não estava o programa do João Gordo. Falei que queria fazer e liguei para meu empresário. […] Ele falou: ‘meu lindo, eu lhe conheço e conheço o João Gordo, não vá, vai dar m#rda’. E eu disse: ‘é pra isso, é pra dar m#rda, esse cara não pode continuar na TV fazendo o que ele faz com geral’. Ele falou: ‘se você quer ir, então faça uma coisa: vá a uma loja de ferragens, compre um porrete e um machado e vá’. Eu achei genial.”

Ainda segundo Dolabella, as armas foram compradas porque viu o próprio Gordo usar muitas delas em seu programa.

Leia também:  6ª temporada de “Cobra Kai” ganha data de lançamento e teaser; assista

“O programa dele sempre teve porrete e corrente. Ele dava marretada, quebrava disco na mesa. Já vi ele quebrando disco do Djavan, falando mal de vários artistas que eu idolatrava. Aquilo já entrava torto. Vendo ele quebrar as paradas, falei: ‘ele já tem isso, vou levar as minhas, porque se o bicho pegar, não quero machucar minha mão’. Mas se eu fosse na maldade, eu já ia puxar e fazer, não iria colocar os brinquedos para ele na mesa. Era mais para ver até onde ia.”

Convite para comercial

Na entrevista para o Flow, João Gordo revelou mais um fato curioso: uma empresa de medicamentos tentou contratá-lo para fazer um comercial junto de Dado Dolabella. Ambos ofereceram um alto cachê de R$ 1 milhão, o que impediu qualquer negociação.

“Após tudo isso, quiseram contratar a gente para uma campanha de calmante. Eu pedi um milhão e o Dado pediu a mesma quantia, aí acabou não rolando.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBriga de João Gordo e Dado Dolabella teve Wanessa Camargo como causa
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades