Jean Beauvoir relembra envolvimento com Kiss e gravação de baixo no lugar de Gene Simmons

Músico e compositor colaborou com os álbuns “Animalize” e “Asylum”

O nome do músico Jean Beauvoir pode não ser muito conhecido por quem não se aventura pelo lado mais underground do hard rock americano, chegando ao The Plasmatics, Crown Of Thorns e Voodoo X, bandas da qual fez parte. Porém, ele possui folha corrida de serviços prestados tanto como instrumentista quanto compositor e produtor.

Um exemplo é a colaboração com o Ramones em músicas como “My Brain Is Hanging Upside Down”, “Something To Believe In” e “Pet Sematary”. Também colaborou com Little Steven, Bruce Springsteen, Doro Pesch, Glenn Hughes e John Waite, entre vários outros.

- Advertisement -

Mas a grande parceria foi com o Kiss na metade dos anos 1980, mais especificamente com Paul Stanley. Jean se fez presente nos álbuns “Animalize” (1984) e “Asylum” (1985), contribuindo com as composições do vocalista e guitarrista. Em alguns momentos, até mesmo gravou o baixo, substituindo Gene Simmons, então mais preocupado com sua carreira no cinema.

Leia também:  Por que é difícil assistir a “The Beatles: Get Back”, segundo David Gilmour

Em entrevista ao Vinyl Writer Music, o músico lembrou como tudo teve início.

“Paul e eu nos conhecemos em um clube noturno popular de Nova York, o Heartbreak. Viramos amigos e saíamos juntos. Cheguei a conhecer Gene no mesmo período. Levou um tempo até fazermos música juntos, em torno de um ano. Costumava ir ao apartamento dele e jantávamos comida chinesa.

Começamos a trabalhar em ‘Thrills in the Night’. Como havia feito o baixo nas demos, pediram que repetisse na gravação que entrou no álbum ‘Animalize’. Acabei registrando o instrumento nas canções que escrevemos e até mesmo em outras.”

Jean Beauvoir, Kiss e “Asylum”

Em Asylum, Beauvoir tocou em duas das canções lançadas como singles: “Who Wants To Be Lonely” e “Uh! All Night”. Ele garante que não houve qualquer contrariedade da parte do titular da função.

Leia também:  Retorno triunfal de Bruce Dickinson ao Rio é marcado por coincidências e boa música

“Eu escrevi as linhas de baixo nas composições. Foi bem natural, apenas transpus com os dedos o que meu cérebro dizia. Gene me deu todo o apoio. Não acho que tive grande influência na sonoridade do disco, mas talvez tenha colocado minhas características nessas canções em específico.”

As atividades recentes de Jean Beauvoir

Jean Beauvoir não lança material inédito desde “American Trash”, álbum de 2015 gravado em parceria com o guitarrista Micki Free, seu ex-colega no Crown Of Thorns. Seu show mais recente aconteceu no Sweden Rock Festival de 2022.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJean Beauvoir relembra envolvimento com Kiss e gravação de baixo no lugar...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades