Guitarrista do Gamma Ray, Henjo Richter é atropelado e desfalca sua outra banda

Músico está em recuperação e será substituído por Roby De Micheli (Rhapsody of Fire) em apresentações do The Unity

O guitarrista Henjo Richter, conhecido pelo trabalho com o Gamma Ray e The Unity, foi atropelado em um acidente descrito como “grave” por Tobias Exxel, baixista da segunda banda citada.

Devido às lesões provocadas, ele não poderá participar dos dois próximos shows do The Unity, abrindo para o Primal Fear em Nordenham, na Alemanha, nos dias 26 e 27 deste mês. Roby De Micheli (Rhapsody of Fire) o substituirá nos compromissos.

- Advertisement -

Em publicação no Facebook, Exxel afirmou:

“Estamos totalmente arrasados e precisamos informar que nosso Henjo sofreu um grave acidente de trânsito. Ele foi atropelado por um carro na condição de pedestre e sofreu vários ferimentos. Embora ele já esteja se recuperando, estamos todos muito, muito tristes e preocupados neste momento e desejamos a ele tudo de bom e uma rápida recuperação!

Infelizmente, Henjo não pode fazer os próximos shows em Nordenham, mas ele queria que não cancelássemos esses shows. Estamos muito gratos por ter nosso querido amigo Roby De Micheli, do Rhapsody of Fire, o substituindo. Desejamos a você tudo de melhor do fundo do coração, querido Henjo!”

Henjo Richter, Gamma Ray e The Unity

O The Unity — que lançou em agosto último seu álbum mais recente, “The Hellish Joyride” — tem shows marcadas para fevereiro e março, além de estar escalado para um festival em junho. Não foi informado se Richter retornará para essas apresentações.

Leia também:  Replicantes anuncia show com a presença de todos os integrantes de sua história

O guitarrista também tem compromissos com o Gamma Ray no próximo mês de abril: uma turnê pela América do Sul, com shows em festivais no Equador, Chile e na edição nacional do Summer Breeze, em São Paulo. Serão as primeiras performances ao vivo do grupo liderado por Kai Hansen (Helloween) desde agosto de 2019.

Henjo integra o Gamma Ray desde 1997 e participou de todos os álbuns lançados desde “Somewhere Out in Space”. É membro do The Unity desde a fundação do projeto, em 2016. Colaborou ainda com o Avantasia, Freedom Call e Neopera, entre outros.

Leia também:  A condição de Zakk Wylde para gravar músicas novas com o Pantera

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGuitarrista do Gamma Ray, Henjo Richter é atropelado e desfalca sua outra...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades