Musical de Elvis Presley chega ao Brasil e abre inscrições para elenco

Versão nacional do espetáculo, já em cartaz nos Estados Unidos e Austrália, terá direção de Miguel Falabella

O espetáculo “Elvis – A Musical Revolution” ganhará edição nacional a partir de agosto de 2024, com estreia em São Paulo, no Teatro Santander, localizado no complexo JK Iguatemi. A obra, que já possui versões em cartaz nos Estados Unidos e Austrália, terá direção e adaptação de Miguel Falabella.

Vale enfatizar que a dramatização é a única biografia musical autorizada pelos representantes de Elvis Presley. A produção leva a assinatura da Atual e Barbaro!, empresas por trás de espetáculos como “Donna Summer Musical”, “Hebe – O musical” e “We Will Rock You – Brazil”, do Queen.

- Advertisement -

Em material promocional, Falabella destaca:

“A trajetória de Elvis confunde-se com o delírio de Las Vegas, cidade que conheceu seu apogeu e decadência. O mito aprisionado em uma gaiola dourada com showgirls, slot machines, escadas e janelas que conduzem e se abrem para os espaços da dramaturgia. Uma viagem alucinante mapeando uma das mais icônicas lendas do rock.”

As inscrições para o cast podem ser feitas neste link. Os testes terão início em março.

Leia também:  Steven Tyler obtém vitória na Justiça em acusação de abuso sexual

Holograma de Elvis em Londres

Recentemente, outro projeto envolvendo Elvis Presley foi revelado. A empresa britânica Layered Reality, especializada em experiências tecnológicas imersivas, anunciou o lançamento de “Elvis Evolution“. O espetáculo visa oferecer uma versão em holograma do cantor, criada através de análises feitas por mecanismos de inteligência artificial.

A estreia está agendada para novembro de 2024, em Londres, Inglaterra. O local ainda não foi revelado. O momento musical será seguido por uma festa com restaurante e bar temático, música ao vivo, DJs e outras atrações.

A proposta é que, a partir do ano seguinte, o evento também seja realizado pelas maiores metrópoles do planeta. Las Vegas (EUA), Berlim (Alemanha) e Tóquio (Japão) já estariam sendo consideradas.

Elvis Presley no exterior

Curiosamente, o Rei do Rock nunca fez shows fora da América do Norte. Além dos Estados Unidos, sua carreira contou com apenas outras cinco apresentações, todas realizadas no Canadá em 1957.

Leia também:  História dos Beatles será contada em quatro filmes, um sobre cada integrante

Em vários momentos, ele declarou publicamente ter vontade de viajar pelo mundo realizando concertos. Porém, seu empresário, Colonel Tom Parker, rechaçou possibilidades – o que até hoje gera controvérsias em torno das motivações e os segredos que o manager escondia de sua vida pessoal que poderiam ser descobertos no exterior.

Os negócios de Elvis

De acordo com levantamentos oficiais, a marca Elvis Presley ainda gera cerca de US$ 32 milhões por ano apenas em licenciamentos de produtos e merchandising, sendo uma das mais lucrativas do show business.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMusical de Elvis Presley chega ao Brasil e abre inscrições para elenco
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades