Vocalista do Leprous, Einar Solberg anuncia shows solo no Brasil

Músico promove álbum “The Congregation Acoustic” com apresentações em Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte

O músico norueguês Einar Solberg anunciou uma turnê solo pela América Latina para maio. O vocalista e tecladista do Leprous fará três shows no Brasil.

As apresentações acontecem em Curitiba (16/05), São Paulo (17/05) e Belo Horizonte (18/05). Os locais serão confirmados posteriormente, assim como mais detalhes sobre ingressos. O giro também passará México, Colômbia e Chile.

- Advertisement -

Na ocasião, o artista estará divulgando o álbum “The Congregation Acoustic”, que lança no próximo dia 16 de fevereiro. O trabalho sucede “16”, disponibilizado em junho do ano passado.

Será a terceira passagem de Einar pelo país. Anteriormente, ele esteve por aqui com sua banda em duas ocasiões, nos anos de 2019 e 2023. Em ambas, o grupo se apresentou apenas em São Paulo, no Carioca Club.

Leia também:  Como a Marvel tem aproveitado para resetar seu Universo Cinematográfico

Sobre o Leprous

Fundado em 2001, na cidade de Notodden, o Leprous lançou o primeiro álbum, “Tall Poppy Syndrome”, oito anos mais tarde. Além do trabalho próprio, a banda ganhou notoriedade ao atuar como músicos de apoio na carreira solo de Ihsahn (Emperor), cunhado de Solberg – fundador do grupo junto do guitarrista Tor Oddmund Suhrke.

Citando influências como Pink Floyd, King Crimson e Tool, o grupo mistura elementos de art rock e pop ao seu metal progressivo. Além dos criadores, a formação atual ainda conta com o guitarrista Robin Ognedal, o baixista Simen Børven e o baterista Baard Kolstad.

Leia também:  Edição do festival I Wanna Be no Rio muda de local

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVocalista do Leprous, Einar Solberg anuncia shows solo no Brasil
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades