David Lee Roth diz que Eddie Van Halen odiava o irmão Alex: “é por isso que bebia”

Vocalista descreveu baterista como "um grande bully" e disse que, como ele próprio, guitarrista costumava responsabilizar os outros por seus próprios problemas

A relação entre os integrantes do Van Halen sempre foi tempestuosa. Ainda assim, pouco se sabe de conflitos entre os irmãos Eddie e Alex, respectivamente guitarrista e baterista.

David Lee Roth compartilhou um pouco de seu ponto de vista a respeito da relação entre os dois. Segundo o vocalista, Eddie aparentemente odiava Alex e bebia para conseguir aturá-lo.

- Advertisement -

Em um vídeo publicado na última quinta-feira (18) (transcrição via Ultimate Classic Rock), Roth descreveu os problemas entre os irmãos:

“Al enlouquecia o irmão. Ele é um grande bully. Al pesava uns 10 quilos a mais, bebia entre dois e seis engradados de licor de malte Schlitz, o latão, por dia. No auge da bebedeira dele, tiveram que botar uma geladeira industrial na casa de hóspedes do estúdio do Eddie.”

De acordo com Diamond Dave, o já falecido Eddie bebia tanto quanto. Só que por causa do irmão. Ele descreveu a cena:

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

“Era tipo: ‘Dave, eu odeio meu irmão, porra. Por isso que eu bebo. Dave, eu odeio demais meu irmão. Me dá outra cerveja’.”

David Lee Roth e Eddie Van Halen

Ainda durante seu relato, David Lee Roth brincou sobre como Eddie Van Halen e ele eram parecidos, especialmente por atribuir a outros a causa de seus problemas. Enquanto Alex deixou de beber em 1986, após a morte do pai dos dois, o guitarrista teve uma batalha longa contra o alcoolismo e só abandonou o vício nos anos 2000, após uma desastrosa turnê de reunião com Sammy Hagar.

Em entrevista de 2015 à Billboard, Eddie disse que era alcoólatra a ponto de precisar de bebida para simplesmente funcionar. O guitarrista deu início ao consumo de álcool e cigarros aos 12 anos de idade. Segundo ele, o alcoolismo era comum na família.

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

Nesta mesma entrevista, curiosamente, não compartilhou palavras amigáveis sobre Roth. O músico falecido em 2020 disse:

“Ele (Roth) não quer ser meu amigo. Como posso dizer… a percepção que Roth tem de si mesmo é diferente de quem ele é na realidade. Não estamos mais na casa dos 20 anos. Estamos na casa dos 60 anos. Aja como se você tivesse 60 anos. Parei de pintar o cabelo porque sei que não vou ser jovem de novo. Adoraria gravar um novo álbum, mas é difícil, porque há quatro pessoas nesta banda e três de nós gostamos de rock’n’roll. E um de nós gosta de dance music. E isso costumava funcionar, mas agora Dave não quer comparecer.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDavid Lee Roth diz que Eddie Van Halen odiava o irmão Alex:...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades