Corey Taylor cancela turnê solo por problemas físicos, mentais e familiares

Vocalista do Slipknot faria sequência de apresentações entre fevereiro e março pela América do Norte

O vocalista Corey Taylor anunciou o cancelamento da turnê solo que faria pela América do Norte. O giro tinha início marcado para o dia 3 de fevereiro, se estendendo até 3 de março.

O frontman do Slipknot vinha conciliando os compromissos com sua banda principal às apresentações divulgando “CMF2”, álbum que disponibilizou ano passado. O disco teve como principal desempenho o 17º lugar alcançado na parada do Reino Unido.

- Advertisement -

Diz a nota assinada pelo artista e publicada no Instagram:

“É com pesar que anuncio o cancelamento da minha próxima turnê norte-americana. Nos últimos meses, minha saúde física e mental tem piorado e cheguei a um lugar que não era saudável para minha família e para mim.

Eu sei que esta decisão será um choque para alguns e pode ser considerada impopular por outros – mas depois de analisar cuidadosamente onde estou e para onde estava indo, preciso me recompor e estar em casa com minha família por enquanto.

Aqueles que compraram ingressos e pacotes VIP para esta próxima temporada de shows receberão reembolso total.

Envio meu amor aos fãs, minha banda, minha família e amigos, e a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Prometo que estou fazendo tudo o que posso para ficar o mais saudável possível. Até que aconteça, peço desculpas a todos que teríamos visto na turnê – e esperamos ver vocês novamente no futuro.”

Com 50 anos completos no último dia 8 de dezembro, Corey possui um histórico de luta contra a depressão. Na juventude, chegou até mesmo a atentar contra a própria vida.

Com relação a problemas físicos, em entrevista de setembro ao Rock Feed (via Blabbermouth), comentou:

“Eu já disse em outras ocasiões que, fisicamente, talvez ainda me restem uns cinco anos. Ao mesmo tempo faço o possível para realmente tentar cuidar de mim mesmo. As pessoas não percebem, mas sinto dores constantes quando caminho. São os joelhos, são os meus pés. Estou com um dedo do pé quebrado. Tenho gota. Ela sobe pelas articulações e é horrível. Não sou tão ágil como costumava ser. Não tenho mais 35 anos. É difícil.”

*No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.

Sobre Corey Taylor

Nascido em Des Moines, Iowa, Corey Todd Taylor fundou o Stone Sour em 1992. Com o sucesso posterior, reativou a banda, que atualmente se encontra em hiato novamente. A consagração definitiva viria com o Slipknot, que se tornou um dos principais grupos do segmento do rock pesado nas últimas décadas. Segue no papel de frontman até hoje.

Além dos dois álbuns solo, gravou, produziu e excursionou com nomes como Apocalyptica, Damageplan, Dream Theater, Steel Panther, Soulfly, Korn, Zakk Wylde, Avatar e Walls Of Jericho. Chegou a ser testado por Velvet Revolver e Anthrax, mas acabou não ficando por conta dos compromissos prioritários.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  David Gilmour planeja voltar a fazer turnês? Ele responde
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCorey Taylor cancela turnê solo por problemas físicos, mentais e familiares
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades