15 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/01)

Quadro semanal apresenta novidades de artistas e grupos de rock e metal pouco comentados

Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, temos ao site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles que acabaram de ser liberados por artistas e grupos pouco conhecidos.

Na lista a seguir, compilamos músicas lançadas neste dia 26 de janeiro de 2024 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:

Vamos às escolhas!

15 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/01)

XIII Doors – “Unleash The Beast”

O XIII Doors é um quarteto da Irlanda liderado pelo vocalista e multi-instrumentista DJ O’Sullivan, que montou o grupo com o desejo de fazer uma fusão de hard rock, metal e música tradicional irlandesa, árabe e hindustani. “Unleash the Beast” é apenas o segundo single do grupo, mas dá pra ver o grau de profissionalismo e habilidade deles.

Who Killed James – “Who Killed James”

Brasileiros na lista! Radicado em Berlim, o Who Killed James é um power trio de blues rock com letras em inglês que conta no currículo ter sido finalista do concurso Emergenza Festival 2023. O primeiro single, homônimo, antecipa o álbum de estreia, a ser lançado até o fim de 2024.

Innocence Lost – “The River”

Rio de Janeiro na área! O Innocence Lost é um quinteto de prog/power metal carioca ativo desde 2007 e parece estar cada vez mais prestes a despontar no cenário musical. Seu single mais recente, “The River”, conta com a participação de Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman), que também o produz ao lado de Gabriel Lima. O segundo álbum de estúdio da banda deve sair ainda este ano.

Lilhouse – “Planos e Sonhos”

Saindo do power metal para o punk, o Lilhouse é uma banda com integrantes vindos de São Paulo e Santo André ainda no começo da trajetória. “Planos e Sonhos” é o single de estreia e eles mostram ambição por sucesso na cena hardcore.

Leia também:  Apocalyptica anuncia álbum “Plays Metallica Vol. 2” com participação de Robert Trujillo

Secret Society – “The Serpent”

Pouco se sabe sobre a pessoa por trás desse projeto sueco de metal – daí o nome? –, mas sabemos que é capaz de atrair convidados especiais bem conhecidos. “The Serpent” conta com participações do vocalista Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen, Ring Of Fire), tecladista Joe Basketts (Shy/Tony Mills), além de backing vocals de Paul Sabu (Alice Cooper, David Bowie, Madonna).

Verona on Venus – “Rodent”

Mike Spreitzer é um guitarrista de carreira longa, com 20 anos tocando no DevilDriver, mas agora ele resolveu atacar de vocalista. E, olha, parece que sempre foi um. “Rodent” foi o primeiro single lançado do álbum “Popular Delusions”, já disponível nas plataformas digitais.

Stone Angels – “Over the Edge”

Quarteto oriundo de Brighton, Inglaterra, o Stone Angels está prestes a lançar seu segundo álbum, “Up In Smoke” no dia 22 de março. Eles tentam unir a sonoridade das cenas hard rock em Los Angeles e alternativa em Seattle com a tradição roqueira da Grã-Bretanha. A quantidade de riffs porradeiros que surge a partir disso é enorme.

Many Eyes – “Future Proof”

Many Eyes é a volta triunfal de Keith Buckley, vocalista do finado Every Time I Die. O que isso significa? Metalcore de altíssima qualidade, que transcende a função “música para malhação agressiva”. Esse projeto novo traz influência da nova fascinação de Buckley por misticismo e espiritualidade, daí o nome da banda, uma referência ao anjo Ophanim. “Future Proof” é o terceiro single lançado pelo grupo.

Lesoir – “Push Back The Horizon”

Agora, um pouquinho de prog. O Lesoir é um quinteto francês com quatro álbuns no currículo, mas que continua procurando novas possibilidades de empurrar o campo de ideias do rock além do horizonte. Daí o nome do single novo deles.

Tangent – “Stop and Think”

Tangent é um grupo com menos de um ano de existência, mas eles mostram seu valor logo de cara com esse single de estreia. Um dos sons mais pesados que você pode escutar, assimilando influências de grind e deathcore para criar algo tão assustador quando empolgante.

Leia também:  Ex-Nightwish, Anette Olzon anuncia novo álbum “Rapture” e lança single

Omnivide – “Holy Killer”

O Omnivide é curiosamente uma combinação dos dois artistas anteriores na lista. Trata-se de uma banda de progressive death metal vinda da província canadense de New Brunswick. “Holy Killer” também marca a estreia deles.

The Pink Cowboys – “Pain Disciple”

A Suécia é terra de muito metal de qualidade, mas alguém não espera ouvir uma mistura tão eficaz de metal clássico com industrial de uma banda chamada The Pink Cowboys. Felizmente, é o caso deste terceiro single deles.

Red Kate – “Mind Control”

Esses caras são verdadeiros punks. Na estrada há uma década, o Red Kate mantém uma ética DIY e uma identidade sonora que remete aos primórdios do estilo, quando jovens alienados pelos excessos do rock tomaram de volta para si o destino da música. “Mind Control” faz parte do terceiro álbum deles, “Exit Strategy”.

Fastwalker – “Burn It All”

Esses caras da Flórida fazem parte de uma cena crescente que combina elementos do pop punk com metal. Pense no Turnstile como referência. Essa canção faz parte do EP de mesmo nome, o terceiro lançamento da banda até agora.

Atopic – “Dopple (Anger)”

Pouquíssimo se sabe sobre esse quarteto grunge. Eles vêm de Bogotá, estão juntos desde 2021 e fazem um som que alterna entre riffs mastodônticos e passagens estilo surf rock. “Doppel (Anger)” é o primeiro single deles e o futuro parece promissor.

Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

­

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos15 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades