Slipknot lançará “Look Outside Your Window” em 2024, diz Clown

“Álbum perdido” foi gravado em 2008 por parte da banda, durante as sessões de “All Hope is Gone”

De tempos em tempos, rumores sobre o aguardado lançamento do “álbum perdido” do Slipknot vêm à tona.

Gravado em 2008, durante um período das sessões de “All Hope is Gone”, “Look Outside Your Window” envolveu parte dos músicos da banda: o vocalista Corey Taylor, o guitarrista Jim Root, o DJ Sid Wilson e o percussionista Shawn “Clown” Crahan – todos ainda integrantes do grupo.

- Advertisement -

Agora parece que a situação irá andar em definitivo. O espancador de barris e líder do conjunto falou ao NME sobre os planos futuros e incluiu o play na agenda de forma mais efetiva em comparação às especulações de outrora.

“Definitivamente sairá no próximo ano. Você tem minha palavra. A arte foi feita. Já está mixado e masterizado. Será lançado em 2024 e é um ótimo álbum. Corey é meu cantor favorito de todos os tempos, e você nunca o ouvirá cantar da mesma maneira que neste álbum, então valeu a pena segurá-lo. É um projeto muito diferente e atemporal.”

Paralelamente, há o projeto de um documentário sendo trabalhado.

“Colhi relíquias de toda a nossa carreira. Vamos chamar de documentário, mas na verdade poderia ser um filme. Recentemente assinei contrato com algumas forças para isso e vou contratar um diretor também. Muitas das filmagens já foram capturadas, mas ainda há bastante coisa que precisa ser compilada para que seja o que precisa ser. Então, sim, algo assim está chegando, e haverá um DVD com cenas de bastidores.”

E o sucessor de “The End, So Far”?

Quanto ao sucessor de “The End, So Far” (2022), o processo ainda está nos primeiros passos.

Leia também:  Linkin Park lança música inédita com voz de Chester e anuncia coletânea

“O novo álbum está acontecendo, mas é um plano para mais tarde. Primeiro vamos nos divertir com a próxima turnê. Essa banda nunca esteve tão feliz e isso exige de nós, porque já passamos por muita coisa – drogas, mulheres, dinheiro, fama, ego, isolamento. Mas estamos no caminho certo.”

Declarações sobre “Look Outside Your Window”

No início do ano, Clown falou à revista Upset sobre o misterioso disco.

“É um trabalho incrível. Você nunca vai ouvir outro Corey Taylor como este. A música e as letras… é uma das melhores coisas que já fiz na minha vida.”

Curiosamente, o mencionado cantor não se mostrou tão empolgado assim a última vez que falou sobre o material, durante bate-papo com o NME.

“Esse disco é o bebê de Clown (Shawn Crahan, percussionista e fundador do Slipknot). A cada um ou dois anos ouço alguém falar que ele vai sair. Nem eu tenho uma cópia, exceto por uma mixagem de 10 anos atrás que nem era a definitiva. Sequer faço ideia de quais músicas entrariam. Fui apenas um convidado no processo.”

Taylor chegou até mesmo a confessar não desejar realmente que o disco saia.

Leia também:  Os músicos que Flea escolheria para sua banda dos sonhos

“É tão fascinante que algo que começou como uma demo se tornou quase um Santo Graal. Se você soubesse como esse álbum surgiu e a dor que ele causou. Se sair, tomara que as pessoas gostem. Mas, sinceramente, espero que nunca seja lançado porque há tantas expectativas sobre isso agora. É como aquele álbum do Wu Tang Clan que apenas o whathisfuck (Martin Shkreli) tem uma cópia. Talvez seja melhor que ele fique apenas na imaginação.”

Slipknot e “All Hope is Gone”

“Irmão” de “Look Outside Your Window”, “All Hope is Gone” saiu em agosto de 2008. Quarto play do Slipknot, foi o primeiro a estrear diretamente no topo do chart na terra natal do grupo. Ganhou sete discos de ouro e dois de platina em todo o mundo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSlipknot lançará “Look Outside Your Window” em 2024, diz Clown
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades