Álbum ao vivo de Rita Lee, “A Marca da Zorra” chega ao streaming

Turnê homônima marcou a reunião artística da cantora com o marido Roberto de Carvalho

Foi disponibilizado nas plataformas online o álbum ao vivo “A Marca da Zorra”, celebrando a turnê homônima realizada por Rita Lee na metade da década de 1990. O show marcou o reencontro artístico da artista com seu marido, Roberto de Carvalho – que também assinou a direção do espetáculo. Os dois haviam se afastado nos anos anteriores, quando a cantora embarcou em um projeto acústico.

O repertório privilegiava os momentos mais roqueiros da carreira da rainha do estilo no Brasil – o que foi muito influenciado pela abertura das primeiras apresentações dos Rolling Stones no país, durante o Hollywood Rock 1995. Foi a excursão de maior sucesso desde “Flerte Fatal”, de 1987.

- Advertisement -

A gravação foi feita durante um concerto no Canecão, tradicional casa do Rio de Janeiro. Para o espetáculo, Lee investiu na teatralidade, montando um cenário de palco grandioso e se valendo de trocas de roupas de acordo com o andamento do setlist. O material estava fora de catálogo e tem previsão de relançamento em vinil para o ano que vem, via Universal Music.

Leia também:  Até Tony Martin era alvo das pegadinhas de Tony Iommi; conheça uma delas
Capa do álbum, com foto de Mila Maluhy

Clique no nome do álbum para ouvir em sua plataforma de streaming favorita: “A Marca da Zorra”.

Compromisso de Roberto de Carvalho

O relançamento faz parte do compromisso assumido por Roberto após a morte de Rita, em maio deste ano. O músico vem revirando todos os arquivos do casal em busca de material inédito. Um novo trabalho ao vivo, gravado fora do Brasil, chegará às plataformas e lojas ano que vem. Por hora, nenhum detalhe foi revelado.

No último dia 2 de dezembro, o artista voltou aos palcos durante o show de Marisa Monte no Primavera Sound, em São Paulo. Sua ideia é retomar atividades com maior regularidade. Entre os planos está a participação no tributo oficial comandado por Beto Lee, filho do casal.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Sobre Rita Lee

Rita Lee faleceu no dia 8 de maio, aos 75 anos. Após fazer história na música nacional com os Mutantes, em carreira solo (acompanhada pelo Tutti-Frutti) e com Roberto de Carvalho, se aposentou dos palcos em 2012. Desde então, passou a levar uma vida reclusa, dedicada à escrita e à causa dos animais.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosÁlbum ao vivo de Rita Lee, “A Marca da Zorra” chega ao...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades