Os filmes de comédia que Tarantino considera “perfeitos”

Os títulos lembrados pelo diretor foram lançados nos anos 1970 e foram dirigidos pelos colegas Mel Brooks e Woody Allen

Por mais que até existam algumas pitadas de humor em seus filmes, não podemos dizer que Quentin Tarantino é um diretor especializado em comédias, já que seu trabalhos são mais voltados para crimes, violência, suspense e ação. Ainda assim, o renomado diretor já revelou que considera dois longas do gênero “perfeitos.”

Em uma entrevista anterior para o apresentador Jimmy Kimmel (via Farout), Tarantino mencionou justamente a lista de filmes que ele considera perfeitos. Além de muitos títulos que ajudaram a moldar seu estilo de trabalho, o diretor não deixou de citar dois longas de comédia.

- Advertisement -

O primeiro deles é “O Jovem Frankenstein” (1974), estrelado pelos atores Gene Wilder e Peter Boyle. No longe, Wilder vive um estudante de medicina que é descendente do famoso Dr. Victor Frankenstein e relutantemente precisa herdar a residência da família na Transilvânia.

Dirigido pelo renomado diretor e ator Mel Brooks, “O Jovem Frankestein” se trata de uma paródia dos clássicos filmes de terror dos anos 1930, tanto que utiliza muito elementos corriqueiros desta época e foi gravado em preto e branco. Por conta do seu sucesso, costuma ser mencionado em listas dos melhores longas de comédia da história.

Leia também:  Quando The Doors foi acusado de plágio pelo The Kinks e pagou por “inspiração”

Já o segundo título lembrado por Tarantino é “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” (1977), dirigido, roteirizado e estrelado por Woody Allen, que também conta com a presença de Diane Keaton.

Neste longa, um comediante ainda tenta superar e entender o que causou o término com sua ex-namorada. Uma curiosidade sobre o filme é que Woody Allen desenvolveu a personagem de Diane Keaton justamente com a própria atriz em mente.

“Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” recebeu diversas críticas positivas e chegou a vencer o Oscar em quatro das cinco categorias consideradas mais importantes: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Atriz para Diane Keaton.

Assim como o primeiro título, graças a seu sucesso, costuma sempre ser lembrado entre os melhores filmes de comédia já feitos na história.

Leia também:  Por que Humberto Gessinger dá “graças a Deus” pelo rock ter perdido espaço

O fim da carreira de Quentin Tarantino

No início de 2023, Quentin Tarantino revelou à CNN que deve se aposentar em breve. Ele disse:

“É hora de encerrar o show. Não quero trabalhar com retorno diminuindo. Não quero me tornar aquele velho alienado… quando, na verdade, eu já me sinto um pouco como um velho que está alienado em relação aos filmes que estão saindo agora. E é isso que acontece, é exatamente isso que acontece.”

Defensor das telonas, o cineasta também já declarou não se sentir confortável com o fato de os filmes estarem cada vez mais destinados às plataformas de streaming e suas características “caseiras”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs filmes de comédia que Tarantino considera “perfeitos”
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades