Paul McCartney não lembra se convidou os Beatles para casamento com Linda

De qualquer modo, músico diz entender fato de os colegas não terem ido à cerimônia

Em 1969, Paul McCartney se casou com Linda Eastman, dando início a uma união que se estenderia pelos próximos 29 anos e ultrapassaria os limites pessoais, criando até mesmo uma parceria artística – além da ativista. À época, os Beatles viviam o auge da crise interna que resultaria em seu fim. Sendo assim, não é surpresa que John Lennon, George Harrison e Ringo Starr não tenham comparecido à cerimônia.

Em depoimento ao livro e documentário “The Beatles Anthology”, resgatado pelo Showbiz Cheat Sheet, o baixista e vocalista confessou não lembrar se convidou ou não os então desafetos.

- Advertisement -

De qualquer modo, ele compreendeu os motivos que fizeram ninguém dar as caras na festa.

“Eu realmente não me lembro se convidei ou não alguém da banda para o casamento. Por que não? Suponho que eu seja um completo bastardo… não sei, na verdade. Talvez tenha sido porque a banda estava se separando. Estávamos todos chateados um com o outro. Certamente não éramos mais uma gangue. Essa era a questão. Uma vez que um grupo é dividido assim, é isso.”

O road manager Neil Aspinall – que fazia parte de algo que nem existia mais, já que o Fab Four não estava na estrada há 3 anos àquela altura – lembrou:

“Eu não fui ao casamento de Paul e Linda, mas eles almoçaram ou tomaram chá depois no Ritz. Acho que éramos apenas Paul, Linda, Mal [Evans, roadie do conjunto], minha esposa Suzy e eu. Não me lembro de mais ninguém lá.”

Beatles nem sabiam que Paul McCartney estava com Linda

Leia também:  Por que o Soundgarden demorou mais para estourar na onda grunge, segundo Cornell

Nesse ponto, os Beatles estavam tão distantes que nem sabiam que Macca não estava mais namorando Jane Asher. A própria só soube do envolvimento do músico com outra mulher quando tudo estava consumado, o que a fez anunciar o fim do relacionamento ao vivo na televisão. Ringo recorda:

“Acho que esperávamos que Paul e Jane Asher se casassem. Eles se amavam, estavam juntos e parecia uma coisa natural de acontecer. Não sei no final o que realmente os separou. Teremos que perguntar a ele ou a ela – isso provavelmente seria mais interessante!”

No caso de George Harrison, ele não poderia ter ido nem se quisesse. Afinal de contas, foi preso no mesmo dia. De acordo com o próprio, uma conspiração para gerar notícias.

“Eles escolheram o dia do casamento de Paul para vir me atacar. Até hoje ainda estou tendo dificuldades com meu visto para a América por causa desse cara. Tiraram nossas impressões digitais e fomos pegos de surpresa. Foi escrito nos jornais como um desfile de moda: ‘George estava vestindo um terno amarelo e sua esposa Pattie estava…’”

Paul e Linda McCartney

Linda McCartney faleceu em 1998, em decorrência de um câncer de mama. Desde então, Paul se casou outras duas vezes. A união com Heather Mills durou de 2002 a 2008 – terminando em uma lavagem de roupa suja pública. Desde 2011, está com Nancy Shevell.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPaul McCartney não lembra se convidou os Beatles para casamento com Linda
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades