Paul McCartney não lembra se convidou os Beatles para casamento com Linda

De qualquer modo, músico diz entender fato de os colegas não terem ido à cerimônia

Em 1969, Paul McCartney se casou com Linda Eastman, dando início a uma união que se estenderia pelos próximos 29 anos e ultrapassaria os limites pessoais, criando até mesmo uma parceria artística – além da ativista. À época, os Beatles viviam o auge da crise interna que resultaria em seu fim. Sendo assim, não é surpresa que John Lennon, George Harrison e Ringo Starr não tenham comparecido à cerimônia.

Em depoimento ao livro e documentário “The Beatles Anthology”, resgatado pelo Showbiz Cheat Sheet, o baixista e vocalista confessou não lembrar se convidou ou não os então desafetos.

- Advertisement -

De qualquer modo, ele compreendeu os motivos que fizeram ninguém dar as caras na festa.

“Eu realmente não me lembro se convidei ou não alguém da banda para o casamento. Por que não? Suponho que eu seja um completo bastardo… não sei, na verdade. Talvez tenha sido porque a banda estava se separando. Estávamos todos chateados um com o outro. Certamente não éramos mais uma gangue. Essa era a questão. Uma vez que um grupo é dividido assim, é isso.”

O road manager Neil Aspinall – que fazia parte de algo que nem existia mais, já que o Fab Four não estava na estrada há 3 anos àquela altura – lembrou:

Leia também:  Internautas brincam ao imaginar como será filme sobre Ringo Starr

“Eu não fui ao casamento de Paul e Linda, mas eles almoçaram ou tomaram chá depois no Ritz. Acho que éramos apenas Paul, Linda, Mal [Evans, roadie do conjunto], minha esposa Suzy e eu. Não me lembro de mais ninguém lá.”

Beatles nem sabiam que Paul McCartney estava com Linda

Nesse ponto, os Beatles estavam tão distantes que nem sabiam que Macca não estava mais namorando Jane Asher. A própria só soube do envolvimento do músico com outra mulher quando tudo estava consumado, o que a fez anunciar o fim do relacionamento ao vivo na televisão. Ringo recorda:

“Acho que esperávamos que Paul e Jane Asher se casassem. Eles se amavam, estavam juntos e parecia uma coisa natural de acontecer. Não sei no final o que realmente os separou. Teremos que perguntar a ele ou a ela – isso provavelmente seria mais interessante!”

No caso de George Harrison, ele não poderia ter ido nem se quisesse. Afinal de contas, foi preso no mesmo dia. De acordo com o próprio, uma conspiração para gerar notícias.

Leia também:  A curiosa razão pela qual Andre Matos queria tirar Kiko Loureiro do Angra

“Eles escolheram o dia do casamento de Paul para vir me atacar. Até hoje ainda estou tendo dificuldades com meu visto para a América por causa desse cara. Tiraram nossas impressões digitais e fomos pegos de surpresa. Foi escrito nos jornais como um desfile de moda: ‘George estava vestindo um terno amarelo e sua esposa Pattie estava…’”

Paul e Linda McCartney

Linda McCartney faleceu em 1998, em decorrência de um câncer de mama. Desde então, Paul se casou outras duas vezes. A união com Heather Mills durou de 2002 a 2008 – terminando em uma lavagem de roupa suja pública. Desde 2011, está com Nancy Shevell.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPaul McCartney não lembra se convidou os Beatles para casamento com Linda
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades