O guitarrista favorito de Lars Ulrich, segundo Kirk Hammett

Baterista do Metallica assistiu o ídolo nos anos 1970 com as duas bandas que o consagraram

Antes mesmo do sucesso mundial com o Metallica, Lars Ulrich se destacava entre os amigos por ser uma biblioteca ambulante do hard rock e heavy metal. O futuro baterista era o integrante da turma que sempre sabia das principais novidades e descolava os discos que ninguém mais tinha.

A admiração teve início ainda nos anos 1970. Vem desse período o amor por um de seus maiores ídolos. Em entrevista ao canal Metal Mayhem ROC, transcrita pelo Far Out Magazine, o colega de banda Kirk Hammett destacou:

- Advertisement -

“Lars e eu amamos Deep Purple. Sempre adorei. Ritchie Blackmore é um dos meus guitarristas favoritos e o favorito de Lars de todos os tempos. Quando tinha 15 anos e ouvi ‘Highway Star’, achei alucinante. A música falou comigo. Entre Lars e eu, conhecemos muito material do Purple e, sim, ocasionalmente tocamos essas coisas.”

Ainda assim, o membro fundador do Exodus garante não ser fácil reproduzir o material dos britânicos.

Leia também:  Andreas Kisser tocará com Chitãozinho e Xororó no Rock in Rio 2024

“É realmente difícil tocar Deep Purple. Na verdade, é mais fácil fazer um cover do Rainbow. As partes de guitarra são sempre meio difíceis, mas as partes de bateria do Ian Paice? É loucura. E ainda há todo o conteúdo dos teclados de Jon Lord, uma parte muito pesada do som deles.”

Lars Ulrich e Deep Purple

Lars Ulrich nunca escondeu sua admiração por Blackmore, tendo assistido tanto o Deep Purple quanto o Rainbow ainda na infância, quando morava na Dinamarca. Em 2016, se encarregou do discurso de indução da primeira ao Rock and Roll Hall of Fame. O genioso guitarrista, como esperado, não compareceu à cerimônia.

Leia também:  Deep Purple lança “Portable Door”, sua 1ª música com Simon McBride

Em depoimento à Louder, ano passado, o sócio de James Hetfield na liderança do Metallica recordou:

“Meu primeiro show foi do Deep Purple. Eu tinha nove anos e ainda consigo fechar os olhos e ver Blackmore pegar a Stratocaster preta e branca, tocá-la com o pé ou acertá-la nos alto-falantes do PA. Isso deixou uma impressão em mim. Acho que ele foi o melhor guitarrista daquela geração e, para mim, o epítome do guitar hero.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO guitarrista favorito de Lars Ulrich, segundo Kirk Hammett
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades