O melhor riff do Kiss, na opinião de Max Cavalera

Frontman do Soulfly escolheu momento pesado de álbum muito querido entre os fãs brasileiros do quarteto mascarado

O Kiss encerrou suas atividades em turnê no último sábado (2), em Nova York, onde tudo começou. Olhando para os 50 anos de atividade dos mascarados, a revista Guitar World perguntou a vários músicos qual era o seu momento favorito da banda, especialmente em relação à guitarra. O resultado foi uma coletânea de lembranças interessantes e até emocionadas.

Um dos músicos ouvidos foi o brasileiro Max Cavalera. Fã confesso dos mascarados desde os tempos de Sepultura, o líder do Soulfly e tantos outros projetos escolheu seu riff favorito do quarteto.

- Advertisement -

Como bom brasileiro, é claro que o riff em questão vem do álbum “Creatures of the Night” (1982), o mais querido por aqui e responsável pela primeira passagem do grupo pelo Brasil. Ele disse:

“Meu riff favorito do Kiss está na música ‘War Machine’, do álbum ‘Creatures of the Night’. É um dos riffs mais pesados já feitos! Eu vendo minha coleção de vinis do Kiss para fazer uma tattoo, a minha primeira, mas a recuperei anos depois quando um fã me deu a coleção. O Kiss foi uma das minhas primeiras bandas favoritas.”

“War Machine” tinha presença garantida nos setlists dos anos 1980 e foi tocada na turnê de despedida “End of the Road”, inclusive no último show. Em sua versão original, o baixista Gene Simmons acabou responsável pela guitarra base.

Leia também:  A música das antigas do Megadeth que pode voltar aos shows, segundo Mustaine

Durante as gravações de “Creatures of the Night”, o Kiss usou diversos guitarristas, embora Ace Frehley apareça na capa. No caso da faixa mencionada por Max, o instrumento solo ficou a cargo de Vinnie Vincent.

Outros riffs de destaque do Kiss para Max Cavalera

Guitarrista original do Kiss, Ace Frehley também foi citado por Max, que falou ainda de outros riffs favoritos do grupo.

“Encontrei Ace uma vez e ele foi tão ‘badass’. Além de ‘War Machine’, meus outros riffs favoritos do Kiss são ‘Parasite’, ‘Love Gun’ e ‘Makin’ Love’.”

As outras três citadas foram gravadas pelo Spaceman e pertencem ao período considerado clássico da banda. Ao contrário dos antigos colegas, Ace segue em atividade e tem novo álbum solo, “10,000 Volts”, programado para fevereiro de 2024.

Leia também:  Por que bandas ainda surgem mesmo com Spotify pagando mal, segundo Bruce Dickinson

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO melhor riff do Kiss, na opinião de Max Cavalera
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades