Josh Homme define Dave Grohl como “o outro amor” de sua vida

Parceria no Queens of the Stone Age e Them Crooked Vultures criou intimidade para um poder mandar o outro calar a boca

Que a relação musical entre Josh Homme e Dave Grohl é frutífera, todos sabemos com uma simples conferida no Queens of the Stone Age e Them Crooked Vultures.

Porém, a coisa vai além, com um artista sendo presente na vida pessoal do outro. Em entrevista ao Los Angeles Times, o primeiro enfatizou a importância do sentimento mútuo.

- Advertisement -

O elogio veio durante uma reflexão sobre os momentos difíceis que os dois enfrentaram nos últimos anos.

Homme foi diagnosticado com câncer em 2022. Além disso, passou por uma disputa pública pela guarda dos filhos com a ex-esposa, Brody Dalle.

Enquanto isso, Grohl enfrentou a morte de seu amigo e colega de banda de longa data Taylor Hawkins e de sua mãe, Virginia. O líder do Foo Fighters abordou ambas as perdas em suas memórias e no último álbum da banda, “But Here We Are”.

Josh destacou, conforme observado pelo Loudwire:

“Olha, Dave tem sido o outro amor da minha vida. Eu sei que todo mundo pensa: ‘Dave é seu amigo!’. E eu concordo. Mas é em nossos momentos sombrios que ele e eu nos aproximamos. Você não tem um relacionamento real com alguém a menos que possa dizer a ele para calar a boca em algum momento. E nós nos calamos das maneiras mais amorosas.”

A relação se estreitou a ponto de ser possível fazer algo que muita gente detesta quando acontece: aparecer sem aviso.

Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”

“Um dos grandes confortos destes últimos anos foi visitarmo-nos sem dizer: ‘Estou indo’. Apenas estar presente quando alguém precisa – quando não espera e não pediu. Adoro ser assim com Dave e ele sempre foi assim comigo também. Então me sinto mais próximo dele do que nunca. Fizemos tantas coisas juntos e ninguém ajudou mais minha carreira do que Dave Grohl.”

Josh Homme e o “osso duro de roer”

Homme ainda destaca que, apesar de o amigo se mostrar uma pessoa bastante acessível – a ponto de ser considerado um “arroz de festa” –, a coisa é bem diferente quando se trata de ir a fundo na intimidade.

“Dave é um osso duro de roer, não importa o que alguém pense que sabe. Ele mantém tudo sob controle. Só um pequeno grupo de pessoas realmente o conhece. Ele é um cara que resiste com um sorriso no rosto, que é muito desarmante para outra pessoa. Eles dizem: ‘Oh, está tudo bem’. Aprendi que ele seria muito bom em uma trincheira. Não fisicamente – de jeito nenhum [risos]. Mas emocionalmente.”

Grohl retribuiu, enfatizando ao jornal que a relação já dura mais de 30 anos.

Leia também:  Como Joni Mitchell representa o maior arrependimento de Robby Krieger

“É algo que vai muito além da música. É uma questão de vida. Nós dois estivemos lá um para o outro – momentos em que todo o resto é eliminado e tudo o que resta é vulnerabilidade e fragilidade reais. Nunca o vi desistir de algo. Não faz o tipo dele.”

Dave Grohl e Queens of the Stone Age

Dave Grohl gravou a bateria em dois álbuns do Queens of the Stone Age: “Songs for the Deaf” (2002) e “…Like Clockwork” (2013).

Contando com John Paul Jones (Led Zeppelin) no baixo, o único e homônimo disco do Them Crooked Vultures saiu em 2009.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJosh Homme define Dave Grohl como “o outro amor” de sua vida
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades