Joe Satriani tocará “Eruption” em turnê com Sammy Hagar? Ele responde

Guitarrista comentou a possibilidade em entrevista e frisou que a excursão "não é um tributo ao Van Halen"

No ano que vem, uma turnê reunirá Sammy Hagar, Joe Satriani, Michael Anthony e Jason Bonham. Entre julho e agosto, os músicos rodarão juntos os Estados Unidos com a excursão “Best of All Worlds”, cujo foco será o catálogo do Van Halen. 

Diante do anúncio, a possibilidade de “Eruption” entrar no setlist passou a surgir na cabeça dos fãs. O solo do saudoso guitarrista Eddie Van Halen — usado como segunda faixa do álbum de estreia da banda — foi eleito o segundo melhor da história pela revista Guitar World em 2009 e causou grande impacto na música. 

- Advertisement -

Perguntado pela Rolling Stone a respeito, Satriani respondeu com sinceridade. O músico acha que não executará a peça instrumental e explicou o motivo: 

“Essa não é uma turnê de tributo ao Van Halen. Se fosse, seria um trabalho totalmente diferente para mim. Mas ainda tenho que tocar músicas do Chickenfoot, do Montrose, do Sammy Hagar e minhas. E eu não posso perder o foco dessas coisas. Seria como ‘você veria Eddie Van Halen tocando ‘Surfing with the Alien’ e ‘Rock Candy’?’ [músicas de Satriani e Montrose]? Seria diferente.”

Ele complementou, sugerindo a inclusão de um medley de solos no repertório:

Leia também:  Quando Ozzy Osbourne disse que Dio e Tony Iommi não tinham carisma

“Por uma noite, seria divertido realmente tocar o material de outra pessoa. Mas como essa é uma turnê e temos que ser manter uma consistência, o que posso fazer é tentar montar um medley com pedaços de solos que, de alguma forma, possam ser integrados ao show.”

Sammy Hagar e “The Best of All Worlds”

Sete anos após o último show completo do Chickenfoot, Joe Satriani se reunirá com Sammy Hagar e Michael Anthony para uma nova turnê. Porém, Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) não estará na bateria – embora, a julgar pelo que ele fez no Brasil, seja bem possível que compareça em algum momento. Em seu lugar estará Jason Bonham, que já vem tocando com o vocalista e o baixista no The Circle.

Intitulada “The Best of All Worlds”, a turnê está sendo promovida com os sobrenomes dos quatro envolvidos. Organizado pela Live Nation, o giro conta com 28 datas pelos Estados Unidos entre julho e agosto. Datas e mais detalhes podem ser conferidos no site RedRocker.com.

Leia também:  De Alok a Daft Punk, as músicas que Mick Jagger ouve para se exercitar

Aproveitando o recente lançamento do box-set “The Collection II”, contendo todos os álbuns do Van Halen na era popularmente conhecida como Van Hagar, o repertório será concentrado nas músicas do período. Diz o frontman em material promocional:

“É uma loucura pensar que já se passaram 20 anos desde que Mikey e eu tocamos essas músicas com o Van Halen na turnê ‘Best Of Both Worlds’. Com Joe a bordo, podemos mergulhar mais fundo naqueles anos. Vamos abordar alguns sucessos de toda a minha carreira, mas ver fãs antigos e novos realmente abraçarem a nova coleção desencadeou algo em nós. Na minha festa de aniversário, em Cabo, nos entreolhamos e decidimos que era a hora. A obra que criamos vai sobreviver a todos nós. Vamos oferecê-la aos fãs enquanto ainda podemos.”

O músico australiano Rai Thistlethwayte acompanhará o quarteto tocando teclados e fazendo backing vocals. Os canadenses do Loverboy serão a atração de abertura em todas as datas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJoe Satriani tocará “Eruption” em turnê com Sammy Hagar? Ele responde
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades