James Hetfield é subestimado enquanto guitarrista, diz Joe Bonamassa

Bluesman reconhece que frontman do Metallica é um dos melhores no que faz, algo que já é unanimidade no metal

A mão direita de James Hetfield é praticamente um patrimônio do heavy metal — e o talento do frontman do Metallica na guitarra também é reconhecido fora do segmento de música pesada. Joe Bonamassa, um dos grandes nomes do instrumento no blues, rendeu elogios a “Papa Het”, a quem considera subestimado.

A fala surgiu durante entrevista para a revista Classic Rock (via Guitar.com). Em meio a considerações sobre o envelhecimento e seus cabelos brancos – porém pintados –, Bonamassa soltou uma opinião a respeito do Metallica e de Hetfield, um dos melhores guitarristas base de todos os tempos na opinião dele.

- Advertisement -

“Eu acho que o Metallica envelheceu bem. James Hetfield é realmente subestimado enquanto guitarrista base. Sua mão direita é uma coisa séria.”

No Metallica, Hetfield divide suas lendárias palhetadas com Kirk Hammett, com quem Bonamassa tem mais amizade.

Leia também:  A trágica história por trás do filme “Ferrari”, com Adam Driver

Os dois são grandes fãs do trabalho de Peter Green, fundador do Fleetwood Mac, além do fato de que o músico do Metallica é vizinho dos pais do bluesman. Hammett chegou a pagar um jantar para o casal quando eles comemoraram 40 anos de casados.

“Kirk é um cara doce. Ele é apenas um geek (sobre guitarras), como o resto de nós.”

A mão direita de James Hetfield

Kirk Hammett não é exatamente uma unanimidade como guitarrista, mesmo entre os fãs do Metallica — o que é o oposto de James Hetfield. O frontman do Metallica é conhecido pelo seu modo de tocar bastante agressivo, palhetando as cordas quase sempre para baixo, o que adiciona potência e precisão ao seu som.

Leia também:  Apocalyptica anuncia álbum “Plays Metallica Vol. 2” com participação de Robert Trujillo

Em entrevistas ao longo dos anos, James explicou que segura a palheta usando o dedo médio além do indicador e polegar. Segundo ele, é isso que lhe dá mais segurança nos movimentos e o tornou famoso pelas bases pesadas no Metallica.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJames Hetfield é subestimado enquanto guitarrista, diz Joe Bonamassa
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

2 COMENTÁRIOS

  1. Cheio de puristas agora no mundo do metal… O cara é fod@… Fez a alegria de muitas gerações. Tenho 47 anos e aprendi a gostar de metal por causa dele… Vão criticar Mozart

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades