Inside Out: volta da banda de Zack de la Rocha é especulada após post

Grupo hardcore encerrou as atividades em 1991 e, após breve reunião em 1993, seguiu inativo

Em 1988, Zack de la Rocha, mais tarde o vocalista do Rage Against the Machine, liderava a banda Inside Out. Parte da cena hardcore, o grupo permaneceu ativo até 1991.

Após uma breve reunião em 1993, os músicos não retomaram as atividades novamente. À época, alegaram diferenças criativas. 

- Advertisement -

Ao que parece, isso está prestes a mudar. O perfil oficial do Inside Out no Instagram (com publicações desde 2021, como forma de relembrar os velhos tempos) postou um vídeo enigmático, com a faixa “Sacrifice” ao fundo — presente no único EP, “No Spiritual Surrender” (1990) — e a seguinte frase:

“Qual a formação para 2024?”

Na bio, além do nome de Zack, estão mencionados Mark Haworth (baixo), Vic Dicara (guitarra) e Alex Barreto (bateria). No passado, outros integrantes passaram também pelo projeto, como Rob Haworth (guitarra) e Chris Bratton (bateria). 

Rage Against the Machine em hiato

Vale destacar que o Rage Against the Machine não tem qualquer plano confirmado para o ano que vem. Por causa de uma grave lesão no tendão de Aquiles do vocalista, a banda cancelou sua turnê programada na Europa no ano passado e na América do Norte em 2023. 

Devido à gravidade do problema, as datas não foram remarcadas e, desde agosto de 2022, o grupo não realizou outros shows. Em março último, quando perguntado pela Rolling Stone, o guitarrista Tom Morello deixou a possibilidade de um retorno no ar, sem conclusões.

Leia também:  De forma singela, Slipknot confirma Eloy Casagrande como novo baterista

“Veremos. Se houver mais shows, anunciaremos como uma banda. Não sei. Eu sei tanto quanto você, honestamente. Agora estamos em um momento de cura. Estou em um momento de fazer música e mais um monte de coisas. Se nunca mais houver outro show nosso, acho que essa turnê cumpriu a missão. Não é sobre o quanto você viaja, mas sobre como é durante aqueles momentos em que você o faz. O Rage Against the Machine fez 19 shows nos últimos 12 anos. A repercussão deles soa como eventos históricos, que promovem a ideia de como é a banda ao vivo no palco.”

Zack de la Roch ade volta aos palcos

No último mês de outubro, Zack voltou aos palcos pela primeira vez. Durante apresentação do Run the Jewels em Los Angeles, nos Estados Unidos, o cantor apareceu de surpresa para cantar o seu verso na faixa “Close Your Eyes (And Count To F*ck)” – lançada em parceria com a dupla no álbum “Run the Jewels 2” (2014). 

Leia também:  Explosão de vape em plateia faz Bruce Dickinson se manifestar durante show em Brasília

Sobre o Inside Out

Surgido em Orange County, California, o Inside Out tinha o Minor Threat, Bad Brains e Led Zeppelin como influências. Em 1990, a banda lançou o seu único EP, “No Spiritual Surrender”. 

O grupo encerrou as atividades em 1991 após a saída do guitarrista Vic DiCara, que deixou os colegas para virar um monge do movimento Hare Krishna. A ideia de Zack de la Rocha era seguir uma direção mais voltada ao hip-hop, não abraçada pelo membro. Apesar da curta duração, os músicos inspiraram nomes como o Linkin Park, especificamente no álbum “The Hunting Party” (2014).

Conforme a Revolver Magazine, o nome do Rage Against the Machine veio de uma faixa não lançada oficialmente, composta pelo vocalista para o Inside Out. A respeito daquele período, disse o cantor (via Whiplash):

“O Inside Out foi a primeira banda em que eu toquei. Eu espantei toda minha dor através daquela banda. Tudo que fazíamos era nos isolarmos completamente da sociedade para nos vermos como espíritos, e não nos ajoelhando ao sistema para sermos somente mais alguém.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasInside Out: volta da banda de Zack de la Rocha é especulada...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades