Glenn Hughes tinha conflito de ego com Coverdale no Deep Purple? Ele responde

Cantores souberam driblar os próprios egos e cooperar em uma parceria que marcou época

Bandas com dois instrumentistas na mesma função costumam ser um chamariz natural para disputa de egos. Imagine uma com dois vocalistas? Foi o que o Deep Purple experimentou entre 1974 e 1976. Por sorte, Glenn Hughes (também baixista) e David Coverdale souberam trabalhar de forma cooperativa, alcançando ótimos resultados.

Em entrevista exclusiva ao IgorMiranda.com.br, o instrumentista deixou claro que a amizade prevaleceu desde o começo.

- Advertisement -

“David e eu sempre fomos bons amigos e nunca, nunca nos preocupamos com quem estava cantando isso ou aquilo, ou quem não iria cantar algo. Éramos muito bons um com o outro, apoiando-nos uns aos outros como amigos, mas também como vocalistas.”

Nas décadas seguintes ao Purple, Glenn e David mantiveram colaborações pontuais, além de esporádicas aparições ao vivo. A mais recente aconteceu em 2016, quando os dois estavam claramente deslocados junto a membros de outras formações. Conforme Hughes lembrou ao Eonmusic, em 2020:

Leia também:  Richard Tandy, tecladista da Electric Light Orchestra, morre aos 76 anos

“A cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame induzindo o Deep Purple foi um momento difícil. Não nos damos bem com os caras da banda. Ficamos David Coverdale e eu de um lado, eles do outro. Estava claro nas linguagens corporais que não foi confortável para ninguém.”

Glenn Hughes atualmente

Atualmente, Glenn Hughes percorre o mundo celebrando 50 anos do álbum “Burn” (1974), seu primeiro com o grupo. Também está preparado para o próximo lançamento do supergrupo Black Country Communion. Um novo disco solo deve sair em 2025.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Deep Purple lança “Portable Door”, sua 1ª música com Simon McBride
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesGlenn Hughes tinha conflito de ego com Coverdale no Deep Purple? Ele...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades