CEO do Spotify merece levar um tiro, diz Dee Snider

Vocalista relembrou declaração polêmica de Daniel Ek concedida em 2020 e criticou remuneração oferecida pela plataforma de streaming

Durante entrevista em 2020, Daniel Ek, CEO do Spotify, fez comentários polêmicos a respeito da remuneração oferecida pela plataforma. À época, o profissional afirmou que os artistas insatisfeitos com o pagamento do streaming deveriam lançar mais músicas e álbuns para melhorar a renda.

Como mostram análises, o Spotify paga cerca de US$ 0,00348 por reprodução, menos até do que um centavo de dólar. Sendo assim, para Dee Snider, é revoltante ouvir declarações do gênero – ao ponto de achar que o CEO merece levar um tiro. 

- Advertisement -

Durante participação no podcast The Jeremy White Show (transcrição via Ultimate Classic Rock), o vocalista do Twisted Sister criticou o posicionamento de Daniel Ek. Em suas próprias palavras, “criar música” é muito diferente de “produzir latas de Coca-Cola”. 

“No Spotify, você paga uma assinatura mensal, mas nós estamos recebendo muito, muito pouco. Esse cara do Spotify deveria ser retirado e tomar um tiro. Quando ele soube que os artistas reclamavam do pouco que recebíamos, sua resposta foi ‘fazer mais música’. Como se estivéssemos produzindo latas de Coca-Cola.”

O cantor continuou, destacando como a renda obtida com o licenciamento de músicas para filmes, séries e jogos é superior e uma verdadeira salvação: 

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

“Essa resposta de ‘fazer mais música’ é uma ofensa, é fazer pouco caso. O licenciamento é a última dádiva de Deus, o último oásis, onde você pode realmente ganhar algum dinheiro. Steven Spielberg escolheu a música ‘We’re Not Gonna Take It’ para o final do filme ‘Jogador Nº 1’ e sou muito grato porque não estou recebendo nada do Spotify.”

Dee Snider e Spotify

Essa não foi a primeira vez que Dee Snider direcionou críticas ao Spotify. Quando Daniel Ek mostrou tal ponto de vista em 2020, Sebastian Bach e Mike Portnoy reprovaram a atitude do CEO, como o vocalista do Twisted Sister, que postou no X/Twitter: 

“Que tal você [Daniel Ek] escrever e gravar sua própria música, seu saco de m#rda sem talento? Ah, você não pode, porque então você teria que tentar viver da mixaria que paga. Enquanto você ouvinte aproveita o Spotify, isso ajuda a matar uma enorme fonte de renda para artistas/criadores. A quantidade de artistas ‘ricos o suficiente’ para suportar essa perda de rendimento é de cerca de 0,0001%. A solução de Daniel Ek é escrevermos e gravarmos mais? F#da-se ele.” 

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCEO do Spotify merece levar um tiro, diz Dee Snider
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades