Por que The Police é um nome de banda horrível, segundo Stewart Copeland

Baterista reconhece que ideia inicial era gerar um efeito hostil em meio ao estouro do punk

O nome de uma banda pode se tornar um fardo depois do sucesso. Nem mesmo os integrantes simpatizam pela vida toda, sem contar aqueles que já não gostavam desde o começo, mas não conseguiram criar uma alternativa melhor. O baterista Stewart Copeland, do The Police, é um exemplo.

Em entrevista ao “The Hole Podcast”, transcrita pelo Ultimate Guitar, o músico não se furtou de deixar um comentário nada elogioso à nomenclatura que o consagrou ao lado de Sting e Andy Summers.

- Advertisement -

Ele afirmou:

“‘The Police’ era um nome terrível. Embora tenha alcançado seu efeito hostil – fazendo com que nos rotulassem como punks –, não podemos protegê-lo.”

Em seguida, Copeland apontou o grande problema do nome.

Leia também:  O álbum que melhor representa o The Doors, segundo Robby Krieger

“Não somos donos da palavra ‘polícia’, como é o caso do Grateful Dead – esse nome remete a eles, ninguém mais pode se chamar Grateful Dead. No nosso caso, há pessoas em todas as cidades do mundo dirigindo carros com a inscrição ‘polícia!’ [risada]”

The Police e Stewart Copeland

Fundado em Londres no ano de 1977, o The Police emergiu em meio à cena new wave misturando influências de rock clássico, punk, reggae e jazz. Em menos de 10 anos, se tornou fenômeno mundial, vendendo mais de 75 milhões de cópias dos seus 5 álbuns de estúdio.

Entre 2007 e 2008, o grupo se reuniu para uma série de shows — até o momento, a última.

Leia também:  Angra espreme setlist atual em show mecânico no calor do Summer Breeze

Stewart Copeland está lançando o livro de memórias “Police Diaries”, compilando registros fotográficos e textuais da história da banda. A publicação em inglês está a cargo da editora Rocket 88. Por hora, não há previsão de uma versão em português.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que The Police é um nome de banda horrível, segundo Stewart...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades